Flamengo vai embarcar repleto de ausências para Cuiabá

06/10/2022, 21:52
Dorival Júnior, treinador do Flamengo

Já com foco total nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo vai embarcar para Cuiabá cheio de ausências. Nesse sentido, dos jogadores titulares no empate contra o Internacional, apenas Santos vai para o próximo jogo.

Desse modo, Dorival Júnior volta a utilizar a equipe alternativa no Campeonato Brasileiro. A última vez que o fez foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Naquele jogo, Gabigol foi o único “intruso”. Contudo, em outras partidas após o clássico, o Flamengo contou ou com o time principal, ou com equipes mistas em seus jogos.

Segundo o GE, todos os reservas utilizados no duelo contra o Internacional estarão na delegação, inclusive Vidal. O volante do Flamengo trabalhou apenas na academia nesta quinta-feira (6) e deve ser titular no final de semana. Pulgar, lesionado, não viajará.

Leia também: Milton Neves compara Flamengo atual com time de Renato Gaúcho: ‘Começou a derreter’

Desse modo, o Flamengo titular para encarar o Cuiabá deve ter: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Mateusão (Matheus França). Enquanto isso, os titulares terão folga nesta sexta-feira (7). No entanto, todos treinam normalmente no sábado e no domingo.

Vale lembrar que Gabigol e Thiago Maia receberam o terceiro cartão amarelo e já não poderiam atuar contra o Cuiabá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobre isso, Dorival já havia indicado o rodízio para o próximo duelo do Flamengo, visando os jogos da Copa do Brasil e Libertadores.

“Gabigol não jogaria essa partida contra o Cuiabá. Isso daí já era programação interna em relação a alguns jogadores que apresentaram pequenos desgastes e possibilidade de lesão. Isso já havia sido conversado”, afirmou o comandante do Flamengo.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...