Flamengo traz medalhas e prêmios individuais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático

27/09/2022, 10:42
Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20

As equipes de polo aquático do Flamengo participaram da edição de 2022 do Campeonato Brasileiro Sub-20 da modalidade. O torneio teve início no dia 21 de setembro e se encerraram no dia 25. Tanto o time masculino quanto o feminino do Mais Querido fizeram boas campanhas na competição.

O PoloFla, maneira que são conhecidos os times de polo aquático do Flamengo, ficou com medalha de prata no masculino, em final disputada contra o time da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). A equipe adversária sempre esteve a frente do placar durante a partida, porém no terceiro quarto do jogo a equipe do Flamengo teve uma reação anotando seis gols e deixando o placar em 7×6 para o ABDA. Entretanto, após os gols rubro-negros a equipe de Bauru anotou mais três e fechou a defesa, sendo campeã com o placar de 10×6.

Leia mais: Renato Augusto diz que Corinthians dará mais trabalho ao Flamengo na final da Copa do Brasil

Além disso, o time feminino sub-20 do Flamengo ficou com a medalha de bronze na competição em partida disputada contra a equipe do Pinheiros. No feminino, a ABDA também levou a medalha de ouro da torneio.

Por fim, vale destacar os prêmios individuais vencidos pelos atletas do Flamengo. Larissa Marina foi a goleira menos vazada, Alípio Nardaci foi MVP do torneio e Pedro Magalhães foi o artilheiro.

O polo aquático no Flamengo

O polo aquático foi o segundo esporte criado no Flamengo, ficando somente atrás do remo. Até a metade do século 20, os atletas tinham que treinar e disputar jogos no mar ou na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas em 1965 o Flamengo inaugurou seu Parque Aquático, dando um local para seus atletas treinarem e mandarem seus jogos. O primeiro título carioca de polo aquático aconteceu em 1985, o clube seguiu sendo campeão até 1993, conquistando o campeonato nove vezes seguidas.


Partilha