Flamengo vai ao PI sem parte dos titulares e com possíveis estreias; veja relacionados
Sem parte dos atletas titulares do time, poupados após sequência de viagens e jogos pela Libertadores e Brasileirão, o Flamengo viaja neste sábado (30) para Teresina, onde fará, no domingo (1º) seu primeiro jogo pela Copa do Brasil, contra o Altos-PI. A partida ocorrerá no Estádio Albertão, a partir das 18h (Horário de Brasília).
O clube divulgou a lista de relacionados para a partida. Além das ausências de craques como Arrascaeta, Everton Ribeiro Felipe Luis e Gabigol, poupados, Andreas Pereira também não viajou, De acordo com a assessoria do Flamengo, no último jogo o atleta ecebeu uma joelhada nas costase, devido à persistência das dores, não foi relacionado.
Entretanto, o rol mostra que Ayrton Lucas e Rodrigo Caio voltam em definitivo do Departamento Médico e, nesse sentido, podem estrear no Mais Querido.
Leia também: Altos x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
O lateral-esquerdo chegou no fim de março por empréstimo do Shaktar Moscou, já com uma lesão no tornozelo esquerdo. Já o zagueiro teve que cuidar de problemas no joelho direito e não joga desde dezembro de 2021.
Por fim, técnico optou por levar jogadores do time sub-20 para a partida contra o Altos, como por exemplo o zagueiro Cleiton, o volantes Daniel Cabral, os laterais Wesley e Marcos Paulo e o meia Victor Hugo.
Relacionados Altos x Flamengo
Ayrton Lucas; B. Henrique; Cleiton; Daniel Cabral; David Luiz; Diego; Diego Alves; Iago; Igor Jesus; João Gomes; Lázaro; Léo Pereira; Marcos Paulo; Marinho; Matheus Cunha; Pablo; Pedro; Petterson; R. Caio; Rodinei; Santos; Victor Hugo e Wesley
Retrospecto do Flamengo na Copa do Brasil
O Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil, que é realizada desde 1989. Nesse sentido, o Rubro conquistou a primeira taça da competição em sua segunda edição, no ano de 1990. Os outros dois campeonatos se deram em 2006 e 2013.
Confira a performance do Flamengo na competição desde a última conquista:
- 2013: Flamengo CAMPEÃO em final contra o Athletico-PR
- 2014: eliminação nas SEMIFINAIS para o Atlético-MG
- 2015: queda do Flamengo nas OITAVAS DE FINAL contra o Vasco
- 2016: queda na SEGUNDA FASE para o Fortaleza
- 2017: Flamengo VICE-CAMPEÃO nos pênaltis contra o Cruzeiro após dois empates
- 2018: eliminação para o Corinthians nas SEMIFINAIS
- 2019: eliminação do Flamengo para o Athletico-PR nas QUARTAS DE FINAL
- 2020: eliminação para o São Paulo nas QUARTAS DE FINAL
- 2021: eliminação para o Athletico-PR nas SEMIFINAIS