Que jogo polêmico. De acordo com GE, a alta cúpula do Flamengo irá à CBF nos próximos dias para reclamar de dois lances contra o Mengão no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque. O primeiro momento seria referente a um possível pênalti em Everton Ribeiro. Já o segundo, por grave erro de protocolo do VAR.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro recebe uma bola por cima da zaga e ia em direção ao gol do goleiro Weverton, do Palmeiras. Entretanto, o volante colombiano Richard Ríos, faz uma carga com o seu braço nas costas do camisa 7 do Mengão. Ou seja, o capitão acabou deslocado, em lance em que VAR deu a favor do Palmeiras na partida entre o time paulista e o Botafogo recentemente. Contudo, para o Flamengo, nada foi marcado.
Leia também: Arrascaeta faz promessa para a torcida do Flamengo no Allianz
Mas quatro minutos depois, algo mais grave ainda aconteceu. Rony recebeu lançamento de Raphael Veiga, avançou em direção ao gol e colocou a bola na rede. No entanto, a arbitragem já tinha assinalado impedimento dentro de campo antes de Rony chutar, fazendo a defesa do Flamengo parar. Ou seja, não precisaria ser revisado pelo VAR, já que o bandeira fez a correção da jogada antes do gol.
Todavia, o lance foi para o VAR e revoltou os jogadores do Flamengo dentro de campo. Por sorte, o impedimento seguiu assinalado. Forte erro de protocolo.
Além de tudo isso, lado do Flamengo reclama de gás de pimenta
“Não posso falar muito disso. Foi um jogo de futebol em que aconteceram muitas coisas. A única coisa que me incomodou no campo foi o gás de pimenta. O futebol te dá e te tira. Hoje, foi um jogo de dois bons times que vão brigar por muitas coisas. Desfrutei do jogo”, disse Arrascaeta na saída de campo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...