Flamengo utiliza tecnologia da NASA para recuperação de Luiz Araújo e Everton Cebolinha
Embora não seja uma tecnologia tão recente, as esteiras antigravidade ainda são novidade para muita gente. O Flamengo conta com o equipamento há anos e, nos últimos dias, vídeos de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, utilizando o aparelho durante a recuperação de suas lesões, chamaram a atenção nas redes.
A esteira antigravitacional conta com tecnologia desenvolvida por engenheiros da NASA (Agência Espacial Norte Americana) e permite retirar até 80% do peso corporal durante os exercícios, o que simula um ambiente no espaço. Com essa característica, o equipamento é utilizado pelos atletas do Flamengo para redução de carga e impacto, auxiliando na recuperação.
➕Antony é o alvo do Flamengo para 2025, diz rádio TalkSPORT
Saiba mais sobre as recuperações de Luiz Araújo e Everton Cebolinha
Segundo o “Uol”, a comissão técnica do Flamengo espera contar com Luiz Araújo ainda na atual temporada. O Camisa 7 tem uma previsão de retornar no fim de novembro para o início de dezembro. Vale ressaltar que o Brasileirão acaba no dia 7 de dezembro.
Já a situação de Everton Cebolinha é um pouco mais complexa, mas o Camisa 11 está avançando na sua recuperação. O Flamengo busca preparar ele e Luiz Araújo para estarem recuperados e participarem da pré-temporada de 2025. Filipe Luís comentou sobre o elenco e o processo dos dois atacantes.
“Nós estamos com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos o que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, outros vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante“, disse o técnico do Flamengo.