Flamengo utiliza tecnologia da NASA para recuperação de Luiz Araújo e Everton Cebolinha

Atualizado: 26/11/2024, 11:50
Everton Cebolinha em recuperação no CT do Flamengo.

Embora não seja uma tecnologia tão recente, as esteiras antigravidade ainda são novidade para muita gente. O Flamengo conta com o equipamento há anos e, nos últimos dias, vídeos de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, utilizando o aparelho durante a recuperação de suas lesões, chamaram a atenção nas redes.

A esteira antigravitacional conta com tecnologia desenvolvida por engenheiros da NASA (Agência Espacial Norte Americana) e permite retirar até 80% do peso corporal durante os exercícios, o que simula um ambiente no espaço. Com essa característica, o equipamento é utilizado pelos atletas do Flamengo para redução de carga e impacto, auxiliando na recuperação.

Antony é o alvo do Flamengo para 2025, diz rádio TalkSPORT

Saiba mais sobre as recuperações de Luiz Araújo e Everton Cebolinha

Segundo o “Uol”, a comissão técnica do Flamengo espera contar com Luiz Araújo ainda na atual temporada. O Camisa 7 tem uma previsão de retornar no fim de novembro para o início de dezembro. Vale ressaltar que o Brasileirão acaba no dia 7 de dezembro.

Já a situação de Everton Cebolinha é um pouco mais complexa, mas o Camisa 11 está avançando na sua recuperação. O Flamengo busca preparar ele e Luiz Araújo para estarem recuperados e participarem da pré-temporada de 2025. Filipe Luís comentou sobre o elenco e o processo dos dois atacantes.

Nós estamos com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos o que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, outros vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante“, disse o técnico do Flamengo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.