Flamengo não toma conhecimento da Unifacisa e vence mais uma no NBB
Um atropelo. É assim que se define o que aconteceu no Maracanãzinho hoje. O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e venceu a Unifacisa por 91 a 53, carimbando sua quinta vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Com 20 pontos, Gui Deodato foi um dos destaques da partida.
Depois de vitórias contra Minas, Corinthians, Pato Basquete e Fortaleza, o Flamengo encarou a Unifacisa, que também estava invicta na competição. A promessa de jogão não se concretizou, já que o time de Gustavo de Conti fez uma partida praticamente perfeita, tanto defensivamente quanto em aproveitamento ofensivo, e não deu chances ao adversário.
Leia mais: Flamengo perde jogador importante por quatro semanas
Sem Rafael Hettsheimeir e Olivinha, quem chamou a responsabilidade no garrafão foi Gabriel Jaú, que terminou o jogo com 18 pontos e 10 rebotes. Sem forçar o jogo em um jogador só e abusando do jogo coletivo, cinco jogadores fizeram 11 pontos ou mais. Gui Deodato (20), Jaú (18), Faverani (14), Vildoza(13) e Cuello (11).
O talento e a experiência dos jogadores rubro-negros já ficaram em evidência desde o início da partida, e o primeiro quarto já acabou com uma vantagem grande, 25×13 para o Flamengo. O segundo quarto começou da mesma forma, e a parcial do período acabou em 27×12, com o placar agregado em 52×25.
No terceiro quarto, mais um período igual: 27×12. No último quarto o técnico Gustavo colocou a garotada em quadra e o time paraibano diminuiu a vantagem que chegou a passar dos 40 pontos. Final de partida 91 a 53.
Gui Deodato falou após a vitória do Flamengo
Em entrevista após a vitória, Gui Deodato falou sobre o resultado:
“Eu acho que o Flamengo tornou o jogo fácil, porque veio preparado, a gente sabe da dificuldade que é jogar contra a equipe deles, então a gente se preparou muito e conseguiu imprimir um ritmo muito bom no primeiro tempo. Depois de aumentar a vantagem a gente conseguiu manter a concentração e foi o suficiente pro jogo de hoje, foi muito bom, estou muito feliz com o resultado”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.