Flamengo é o único clube sul-americano entre os 20 primeiros em ranking mundial de 2022

Quando o torcedor do Flamengo afirma que o Rubro-Negro é o maior clube da América do Sul, os rivais pedem provas. Essas provas aparecem todos os dias. Mais uma apareceu nesta quarta-feira (28). O Site especializado One Football preparou um ranking com os clubes que tiveram as maiores médias de públicos em 2022.
Apenas um clube sul-americano apareceu entre os 20 primeiros. Quem foi? O Flamengo, claro. O Rubro-Negro apareceu em 17º, mas na frente de gigantes como Liverpool, PSG e Manchester City. Em 2022, o Flamengo teve média de público de 53.124 pessoas por jogo. Nenhum outro clube do continente americano apareceu entre os 20 primeiros.
Leia Mais: Médico do Flamengo revela se Bruno Henrique está longe ou perto de voltar a jogar
Apenas o Cruzeiro, campeão da Série B, apareceu entre os 36 primeiros, na 31ª colocação. O Flamengo viveu um ano de casa cheia no Maracanã, mas dofreu com os repetidos fechamentos do estádio para reformas no gramado. O desempenho na parte final do Brasileirão também derrubou a média.
Para 2023, Flamengo espera rotina de Maracanã lotado
Em 2023, o Flamengo vai disputar sete campeonatos. Desde janeiro até dezembro, o Rubro-Negro terá a chance de jogar com o Maracanã na capacidade máxima. Com um dos elencos mais fortes da América do Sul, o Mais Querido entra como favorito em todas as competições.
A maratona inicia já em 28 de janeiro, pois o Flamengo enfrenta o Palmeiras na Supercopa do Brasil. A CBF ainda não definiu o local do jogo, mas Fortaleza aparece como favorita. Depois, de primeiro a 11 de fevereiro, o Rubro-Negro viaja para o Marrocos para jogar o Mundial. Sete clubes vão participar do torneio, mas uma final contra o poderosissimo Real Madrid é o sonho de todos.
Ainda antes de março, o Flamengo volta para casa para enfrentar o Independiente Del Valle na Recopa Sul-americana. O primeiro jogo está marcado para 21 de fevereiro, em Quito, Equador. O jogo da volta acontece em 28 de fevereiro, mas no Maracanã.