Flamengo vence e é único a avançar 100% na Libertadores Sub-20

10/03/2024, 17:25
Iago comemora gol de pênalti pelo Flamengo n

O Flamengo se consolida como um dos favoritos para conquistar a Libertadores Sub-20. Os Garotos do Ninho arrebentaram na fase de grupos e encerraram da melhor forma possível a fase. Neste domingo (10), o Mengão venceu o Sporting Cristal pela terceira e última rodada da fase de grupos. O placar foi de 4 a 1.

O que mais chama a atenção é a forma como o clube encerra essa primeira fase. Isso porque o clube conquistou três vitórias em três partidas, sendo o único clube a conseguir o feito. O time venceu Aucas e Defensor, além do Sporting Cristal, e começa a aparecer como o grande time a ser batido no torneio, apesar de buscar uma taça inédita.

➕Wallace Yan, destaque na Libertadores Sub-20, se diz cada vez mais confiante

Felipe Teresa abriu o placar ainda no início do jogo, após receber em profundidade e partir em direção ao gol.

Logo depois, foi a vez de Wallace Yan ampliar e abrir uma boa distância no placar.

Ainda no primeiro tempo, deu tempo de Felipe Teresa marcar mais um. Assim, o Mengão foi para o vestiário vencendo por 3 a 0. Mas o zagueiro Iago ainda fez de pênalti na segunda etapa, antes dos peruanos diminuírem. O placar final foi de 4 a 1 para o Mais Querido.

Iago fala após a partida

O zagueiro Iago, que marcou de pênalti, foi quem falou após o jogo por parte do Flamengo. O atleta afirma que é preciso descansar para se concentrar no jogo da semifinal, que será contra o Rosário Central, da Argentina.

“Fizemos uma boa partida. Soubemos construir bem. Fizemos um bom resultado. Agora é descansar, para regenerar a equipe e jogar a semifinal”, diz.

Além disso, o próprio atleta lembrou que o time está 100% na competição.

“É sempre bom classificar com 100% de aproveitamento. Conseguimos vencer todos os jogos e fazendo boas partidas. Agora é descansar para irmos bem”, diz, antes de finalizar:

“Dedico (o gol) para minha mãe, minha família, meu pai. Acho que eles estão orgulhosos de mim”.


Partilha