Flamengo tropeça contra o Vasco no Carioca Sub-15 e Sub-17
Neste domingo (5), o Flamengo enfrentou o Vasco pelo Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17, respectivamente. Os resultados não favoreceram o Mais Querido, que empatou a primeira partida por 1 a 1 e perdeu a segunda por 5 a 1.
Agora, o Flamengo volta a enfrentar o Vasco no Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17 no próximo sábado. O Fla tem a vantagem do empate no agregado em ambas categorias. Ou seja, basta empatar a partida no sub-15 e vencer por 4 gols de diferença no sub-17. Caso avance, enfrenta o vencedor de Fluminense x Nova Iguaçu, na categoria mais nova, e Fluminense x Botafogo na outra categoria.
Leia mais: De virada, Flamengo vence Bragantino e avança na Série Bronze da Copa Atlântico Sub-19
Como foram os jogos do Flamengo no Carioca Sub-15 e Sub-17
Sub-15
No sub-15, o Flamengo saiu atrás no placar. Após cruzamento na área rubro-negra, o zagueiro Levy marcou contra, de cabeça. O jogo seguiu bastante equilibrado na primeira etapa, mas sem conseguir furar o bloqueio da defesa do Vasco.
Na segunda etapa, o Flamengo seguiu pressionando. Até que, aos 36 minutos, Enzo subiu mais alto que a defesa alvinegra e empatou a partida. Nos minutos finais de partida, o Fla seguiu pressionando pelo gol da virada, porém não teve sucesso. Agora, busca a classificação na Gávea.
Sub-17
Por outro lado, o Flamengo sub-17 terá problemas maiores para buscar o resultado. A equipe até chegou melhor que o Vasco na primeira etapa e abriu o placar da partida. Aos 30 minutos, Douglas Telles recebe cruzamento e cabeceia para o gol vascaíno. Mesmo assim, o cruzmaltino conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, indo com vantagem para o intervalo.
Por fim, na segunda etapa, o Flamengo sofreu um apagão, levando dois gols em menos de 3 minutos. Além disso, ainda levou o quinto gol aos 45 da etapa final, dificultando ainda mais a situação para a partida de volta. Para se classificar, o Mengão terá que vencer por 4 gols de diferença na Gávea.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.