Flamengo treina no Ninho antes de viajar para o jogo de ida da Recopa no Equador
Os jogadores do Flamengo não tiveram um minuto de folga para curtir esse início de carnaval. Apesar do time principal não ter atuado na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, nesse sábado (18), em Volta Redonda, os jogadores treinaram duro na manhã deste domingo (19).
Isso porque o embarque para Quito, no Equador, está marcado para às 17h, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O Flamengo parte hoje para o primeiro jogo da Recopa Sul-americana, contra o independiente Del valle. O jogo de ida acontece nesta tarça-feira (21), às 21h30, pelo horário de Brasília.
Leia Mais: Vitor Pereira exalta Garotos do Ninho: ‘Qualidade e personalidade’
Para os trocedores que quiserem acompanhar o percurso do Flamengo até a capital equatoriana, o número do voo que vai levar a delegação é o GLO 9920, com decolagem prevista para às 17h. O percurso até a capital do Equador deve durar cerca de seis horas.
Flamengo busca bicampeonato da Recopa
Campeão em 2020, contra o mesmo Indepediente Del Valle, o Flamengo busca o bicampeonato da competição. O técnico Vitor Pereira, por outro lado, ainda busca seu primeiro tpitulo comandando um time brasileiro. Em 2022, à frente do Corinthians, o protuguês ficou com o vice da Copa do Brasil.
Depois dos fracassos na Supercopa para o Palmeiras e no Mundial de Clubes para o Al Hilal, o Flamengo de Vitor Pereira busca o equilíbrio para reconquistar a confiança da torcida. No último jogo com os titulares, o treinador barrou Everton Ribeiro, mas colocou Vidal no meio de campo.
Contra o Volta Redonda, o time não rendeu com a nova formação e terminou o primeiro tempo perdendo de 1 a 0. Apenas com a entrada de Everton no lugar de Gerson, o time melhorou. Com dois gols de Gabigol e um de Pedro, o Flamengo virou o jogo para 3 a 1.
Não está claro que formação Vitor Pereira vai usar contra o Del Valle, mas um empate será considerado um bom resultado nesta terça-feira (21). o Rubro-Negro decide a Recopa na semana que vem, no jogo de volta contra o Del Valle, no Maracanã lotado.