Visando se fortalecer cada vez mais, o Flamengo fez uma aposta em uma promessa do Atlético-GO. De acordo com o jornalista Guilherme, conhecido como Flazoeiro, o clube acertou a contratação do volante Thiago Medeiros, por empréstimo. O contrato do atleta de 20 anos será até o fim do ano com o Mengão. Inicialmente, Medeiros reforça o time sub-20 do Mais Querido.
Caso o Flamengo aprove o desempenho de Thiago Medeiros na base, o clube pode exercer uma opção de compra de R$ 1,2 milhões para ter 70% dos direitos econômicos do meio-campista. Outro detalhe importante é que pelo empréstimo de Thiago, o Fla não irá pagar nada. O jogador chamou a atenção do Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) após a disputa da Copinha.
➕: Com Rossi oscilando, Flamengo contrata goleiro Vitor Boin
A ida de Thiago Medeiros para o Flamengo não é a primeira transação envolvendo o Mengão e o Atlético-GO. Recentemente, o zagueiro Gabriel Noga foi emprestado para a equipe goiana. Entretanto, Noga acabou sofrendo com as lesões, retornou ao Flamengo e agora atua no futebol português. Ou seja, mais um caso da boa relação entre as instituições.
Thiago Medeiros vislumbra disputa ferrenha no Flamengo para o futuro
Se conseguir destaque no sub-20 do Flamengo, Thiago Medeiros pode acabar virando opção para Tite nos profissionais do Fla. Atualmente, a comissão técnica de Adenor conta na posição com o chileno Erick Pulgar, Allan, Victor Hugo, Gerson e De La Cruz (Thiago Maia negocia saída para o Internacional). Ou seja, não seria nada fácil para Thiago Medeiros ter uma vaga no elenco de cima do Flamengo.