Flamengo trabalha nos bastidores para ter Rossi antes do previsto
O Flamengo já se movimenta no mercado da bola mirando a sequência da temporada. Nesta semana, fechou com o segundo jogador que chegará no meio do ano para reforçar o time: o atacante Luiz Araújo. No entanto, o Mengão trabalha internamente para ter outro reforço já no próximo mês. Se trata do goleiro Agustin Rossi.
Com acordo previsto para Rossi chegar ao Rio apenas em julho, o Flamengo se movimenta nos bastidores para ter o goleiro antes do prazo. Atualmente, o goleiro joga pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e tem contrato de empréstimo até 30 de junho. Porém, o Mengo pede liberação do atleta ao fim do campeonato saudita. A informação é do site Super Esportes.
Leia mais: Agustín Rossi recebe ligação importante do Flamengo
Caso o Al Nassr aceite o pedido do Rubro-Negro, Rossi chegará ao Flamengo no início do mês que vem. Isso porque, o último jogo do clube saudita na temporada 22/23, será no dia 31 de maio. O Al Nassr é o atual vice-líder, mas há chances de vencer a liga nacional. Logo, uma saída do goleiro antes dessa data, é improvável.
Por outro lado, a chegada de Rossi no começo de junho não significa que o goleiro já começará a jogar. O Flamengo tenta trazer o goleiro antecipadamente visando um recondicionamento físico, para não perder tempo quando o contrato entrar em vigência. Sendo assim, Rossi só poderá estrear com o Manto Sagrado a partir do dia 1º de julho, mesmo que esteja na Gávea antes disso.
Goleiro jovem de 27 anos, Rossi jogará pela primeira vez em um clube brasileiro. O arqueiro tem passagens por quatro clubes da Argentina, além do Antofagasta, do Chile. Mas foi no Boca Juniors, onde está desde 2017, que Rossi ganhou mais notoriedade no futebol sul-americano. São oito títulos conquistados com o Boca, com mais de 150 jogos pelo clube.
Com Rossi, Sampaoli terá leque de opções no gol do Flamengo
Com Rossi no Mengão, Jorge Sampaoli terá vasta opção para escalar o defensor do gol rubro-negro. Atualmente, dois jogadores disputam a posição de maneira equilibrada. Apesar de não viver boa fase, Santos ganha espaço como titular da equipe. Já Matheus Cunha, é goleiro promissor do time e tem recursos que agrada o treinador, como o bom jogo com os pés.
A princípio, os três jogadores devem ser utilizados por Sampaoli, realizando uma disputa de alto nível pela vaga de baixo das traves do Flamengo.