Flamengo torce por zebras para sonhar com G-3 do Brasileirão

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vetos derrubam combate a crimes de ódio de Lei Geral do Esporte

O Flamengo pode terminar a nona rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação na tabela de classificação. Para isto acontecer, o clube precisa vencer o Vasco da Gama na segunda-feira. Entretanto, terá que torcer por diversos resultados no decorrer no domingo. Sendo assim, o Mundo Bola foi atrás e trouxe um breve levantamento para você.

O Mais Querido só terminaria a rodada no G-3, caso o Grêmio em sua Arena empate com o São Paulo. Além disso, o Palmeiras precisaria perder para o Coritiba no Allianz Parque. Também seria interessante um empate entre Fluminense e Red Bull Bragantino no Maracanã, já que “seguraria na tabela” ambos os clubes.

Leia também: Everton Ribeiro pondera crise e elogia aspas de Gabigol

Dessa forma, com uma suposta vitória do Flamengo contra o Vasco, o Mengão chegaria 16 pontos e seria o terceiro lugar. Atrás do Fla, estaria o Palmeiras em quarto, com 16 pontos, mas com uma vitória a menos (5 a 4), São Paulo em quinto com também apenas quatro vitórias e 16 pontos e fecharia o G-6 o Athletico-PR com 15 pontos.

Rodada ajudou o Flamengo até o momento

No sábado, a rodada do Campeonato Brasileiro começou boa para o Mengão. Em Minas Gerais,  o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG e acabou perdendo por 1 a 0. Além disso, o líder Botafogo perdeu mais uma: 1 a 0 Athletico-PR na Arena da Baixada. Completando os jogos, o Corinthians visitou o América-MG e perdeu por 2 a 0, se aproximando do Z-4 e Santos e Inter ficaram no 1 a 1.

Para o duelo desta segunda-feira contra o Vasco da Gama, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá que ficar de olho em dois jogadores para futuras punições: Fabrício Bruno, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas estão pendurados e podem ficar de fora contra o Grêmio caso recebam amarelo de Braulio da Silva Machado.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.