Flamengo torce para Unifacisa desbancar Franca e herdar favoritismo no NBB

05/05/2023, 14:44
Flamengo torce para Unifacisa desbancar Franca e herdar favoritismo no NBB

O Novo Basquete Brasil (NBB) está nas quartas de final e com duelos emocionantes. O principal deles é Franca x Unifacisa, onde a equipe de Campina Grande, da Paraíba, está vencendo a série por 2 a 1. O time paulista, bem como, terminou a fase classificatória na liderança e com 100% de aproveitamento, sendo 32 vitórias, além de uma invencibilidade de 46 jogos.

O Unifacisa, neste sentido, está a um triunfo de eliminar o então imbatível Franca e se classificar para a semifinal do NBB. O Jogo 4 acontece neste domingo (7), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em São Paulo.

Leia mais: Menos de 12 horas após empate na Argentina, Flamengo treina no Rio

Na fase classificatória, o Unifacisa já havia dado trabalho para o Franca nas duas partidas. No turno, os paulistas venceram em casa por um placar apertado de 106 a 94. Já no returno, a diferença foi ainda menor e com decisão na prorrogação: 80 a 83.

O Flamengo, por outro lado, não teve essa dificuldade com a equipe paraibana no turno do NBB, visto que venceu, em casa, por 91 a 53. No entanto, em Campina Grande, sofreu, apesar do triunfo, ganhando assim por 80 a 78. Portanto, mostra a crescente do Unifacisa nesta reta final do NBB e duelando de igual com os favoritos ao título.

Flamengo perto da classificação à semifinal

Após abrir 2 a 0 na série contra o Bauru, o Mais Querido perdeu o terceiro jogo e forçou o quarto duelo, desta vez no Tijuca Tênis Clube. O confronto acontece neste sábado (6), às 20h30. O Flamengo precisa de apenas uma vitória para sacramentar a ida à semifinal do NBB.

Se avançar, encara o vencedor de São Paulo x Pinheiros, onde no momento o Tricolor está na frente por 2 a 1. Já o ganhador de Unifacisa x Franca enfrenta ou Minas ou Paulistano.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!