Para contar com De La Cruz, o Flamengo torce por uma eliminação do River Plate na Copa Libertadores. Isso porque nos bastidores, o clube argentino não quer vender o uruguaio para um rival direto. Assim, só toparia negociar com o Mengão caso ficasse de fora das oitavas de final. Mas uma eliminação é bem complicada e o River é favorito para se classificar.
É que o time enfrenta o The Strongest no Monumental de Nuñez, nesta terça-feira (27), às 21h (Horário de Brasília). O time da Bolívia é o lanterna do Grupo D. Além disso, apenas um tabu de cinco décadas poderia tirar o River Plate desta Libertadores. É que o time não perde pontos em casa para bolivianos desde 1973, quando empatou em 2 a 2 com o Jorge Wilstermann.
Leia mais: Ao comentar sobre Flamengo, De La Cruz surpreende e fala em egoísmo
Além disso, o time está invicto em casa contra bolivianos e jamais perdeu. Ao todo, são 15 partidas, sendo 14 vitórias e apenas o empate citado. São 68 gols marcados, com uma média excepcional de 4,5 gols por partida. Ou seja, diversas goleadas no percurso.
O último embate aconteceu contra o mesmo Jorge Wilstermann, em 2017. O River Plate aplicou uma goleada histórica por 8 a 0 após perder a ida por 3 a 0 fora de casa. Assim, alcançando a fase semifinal da Libertadores daquele ano. Portanto, seria preciso um feito inédito do The Strongest para o River ficar de fora do mata-mata. Dessa forma, De La Cruz fica mais distante do Flamengo.
Flamengo estuda outra opções
Em busca de um meia-armador, o Flamengo mapeia o mercado e outros nomes foram colocados na mesa. Rodrigo Garro, do Talleres, foi especulado e apareceu como possibilidade. Além disso, Zalazar, camisa 10 do Schalke 04 também foi oferecido e aparece como opção. Mas o Mais Querido prioriza De La Cruz e aguarda definição.
Até o momento, apenas Rossi e Luiz Araújo foram anunciados oficialmente, e Allan, do Atlético-MG, está em vias de ser anunciado como reforço, mas já tem sua situação definida e acertada. A janela de transferências abre no dia 3 de julho e outras novidades ainda podem pintar no Ninho do Urubu.