Flamengo reage a reclamações do Botafogo sobre setor misto

Neste sábado (17), o Botafogo emitiu uma nota oficial repudiando uma atitude do Flamengo, que liberou ingressos para a Nação no setor sul do Maracanã, para o clássico entre as equipes no domingo (18).
➕ Chororô? Botafogo reclama de setor misto no Maracanã e acusa Flamengo de plagiar mosaico
Alegando falta de segurança e quebra de leis, mesmo com a ação sendo aprovada pelo BEPE, o Botafogo reclamou e o Flamengo se posicionou, agora fazendo co que as torcidas das equipes fiquem separadas por uma chapa de metal e por uma linha de seguranças com PMs no setor sul.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Flamengo optou por manter o setor disponível e separar as torcidas. A do Botafogo ficará localizada próxima às cadeiras cativas, no lado oeste, com um espaço destinado a 3 mil pessoas. Já os torcedores rubro-negros ocuparão a área próxima ao setor leste, com capacidade para 9 mil lugares.
Além disso, priorizando ainda mais a segurança, o Flamengo vai separar com grades e segurança o acesso do lado de fora do estádio, para que a entrada das torcidas se dê de maneira separada e ordenada. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
A tendência é que para o próximo confronto entre Flamengo e Botafogo, no Engenhão, o critério seja o mesmo.
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.
Botafogo x Flamengo em 2019 ficou marcado por selvageria alvinegra
Se para o clássico desse fim de semana, o Botafogo expressa "profunda preocupação" com a segurança de seus torcedores, em 2019, a situação foi diferente.
Em duelo pela 31ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Flamengo foi ao Engenhão e bateu o Botafogo por 1 a 0. Porém, mais do que o resultado, a partida ficou marcada por uma verdadeira "caça" feita por torcedores botafoguenses em cima de flamenguistas.
Em torno do estádio, botafoguenses espancaram, roubaram ingressos e até celulares, na busca de flamenguistas "infiltrados". A confusão acabou até com torcedores do próprio Botafogo sendo agredidos, diante as suspeitas dos criminosos.
Em 2019 o Flamengo venceu dentro do Engenhão, mas só se falou da caçada a supostos infiltrados. Lincharam até botafoguenses por engano.
— José Peralta (@Peralta_CRF) May 17, 2025
No dia seguinte ao jogo, o então Botafogo FR agradeceu aos torcedores. "Vocês são F0D@" https://t.co/Tbh7K6NKGF pic.twitter.com/C1xIe8BKm5