Flamengo reage a reclamações do Botafogo sobre setor misto

Atualizado: 17/05/2025, 18:05
FLAMENGO X FLUMINENSE - FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA - MARACANA - 16-03-2025

Neste sábado (17), o Botafogo emitiu uma nota oficial repudiando uma atitude do Flamengo, que liberou ingressos para a Nação no setor sul do Maracanã, para o clássico entre as equipes no domingo (18).

➕ Chororô? Botafogo reclama de setor misto no Maracanã e acusa Flamengo de plagiar mosaico

Alegando falta de segurança e quebra de leis, mesmo com a ação sendo aprovada pelo BEPE, o Botafogo reclamou e o Flamengo se posicionou, agora fazendo co que as torcidas das equipes fiquem separadas por uma chapa de metal e por uma linha de seguranças com PMs no setor sul.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo optou por manter o setor disponível e separar as torcidas. A do Botafogo ficará localizada próxima às cadeiras cativas, no lado oeste, com um espaço destinado a 3 mil pessoas. os torcedores rubro-negros ocuparão a área próxima ao setor leste, com capacidade para 9 mil lugares.

Além disso, priorizando ainda mais a segurança, o Flamengo vai separar com grades e segurança o acesso do lado de fora do estádio, para que a entrada das torcidas se dê de maneira separada e ordenada. A informação é do jornalista Diogo Dantas.

A tendência é que para o próximo confronto entre Flamengo e Botafogo, no Engenhão, o critério seja o mesmo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 9⁠ª rodada do Brasileirão.

Botafogo x Flamengo em 2019 ficou marcado por selvageria alvinegra

Se para o clássico desse fim de semana, o Botafogo expressa "profunda preocupação" com a segurança de seus torcedores, em 2019, a situação foi diferente.

Em duelo pela 31⁠ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Flamengo foi ao Engenhão e bateu o Botafogo por 1 a 0. Porém, mais do que o resultado, a partida ficou marcada por uma verdadeira "caça" feita por torcedores botafoguenses em cima de flamenguistas.

Em torno do estádio, botafoguenses espancaram, roubaram ingressos e até celulares, na busca de flamenguistas "infiltrados". A confusão acabou até com torcedores do próprio Botafogo sendo agredidos, diante as suspeitas dos criminosos.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.