Flamengo toma medida contra atitudes hostis do Athletico na Copa do Brasil
O Flamengo decidiu agir em relação aos fatos ocorridos fora de campo na última quarta-feira (17), antes, durante e depois do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca entrou nesta sexta-feira (19) com uma notícia de infração contra o Athletico-PR no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na ação, o Flamengo pede que o STJD denuncie o Athletico, pois identifica o rival como responsável por diversos problemas. O clube paranaense não tomou as medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores visitantes, de acordo com o pedido. Outra parte aponta medidas discriminatórias na revista dos torcedores. Na entrada do estádio, os seguranças obrigaram os flamenguistas a tirar os sapatos e tiveram bandeiras e outros acessórios impedidos de entrar.
Leia Mais: Titular do Flamengo não treina com o grupo dois dias antes de decisão contra o Palmeiras
O vice presidente jurídico e geral do Flamengo justificou a medida: “Pedimos ao procurador-geral rigor nessas denúncias. Essas situações não podem passar impunes. Fizemos esta solicitação para que nenhum outro clube visitante passe por esse tipo de tratamento na Arena da Baixada e acreditamos que medidas serão tomadas”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches.
Torcedores do Flamengo sofreram agressões e intimidações
A partida entre Athletico e Flamengo foi especialmente hostil, pois registrou diversos casos de insultos, intimidações e agressões antes, durante e depois do jogo. Torcedores do Flamengo foram expulsos de um restaurante em Curitiba após o jogo. O Youtuber Flazoeiro teve uma live invadida por um jornalista atleticano. No campo, os jogadores foram alvo de insultos e provocações.