Flamengo toma dura atitude sobre erro de arbitragem contra o Palmeiras

31/01/2023, 06:45
Wilton Pereira Sampaio em jogo do Flamengo; árbitro foi escalado para partida contra Corinthians na Copa do Brasil

Após Rodolfo Landim prometer reação ao polêmico gol sofrido pelo Flamengo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o clube entrou enviou ofício à CBF pedindo algumas medidas devido ao erro da arbitragem e do VAR.

No documento, o Flamengo cobra que a entidade afaste Wilton Pereira Sampaio, árbitro principal do duelo contra o Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro também pede o afastamento de Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR.

A principal reclamação do clube diz respeito ao quarto e decisivo gol sofrido na partida, que deixou a equipe com o vice-campeonato. O Flamengo considera que o lance deveria ser anulado devido a posição de Mayke, que interfere diretamente atrapalhando a visão e movimentação do goleiro Santos.

Leia também: Flamengo x Boavista: grupo principal encara último jogo antes do Mundial

Além desse lance, o Rubro-Negro também reclamou da não expulsão de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em lance no qual ele atrapalhou Arrascaeta. Na ocasião, o português entrou na frente da bola, impedindo que o uruguaio a pegasse para cobrar um lateral.

Gol polêmico em Flamengo x Palmeiras causou efeito raro

O lance do quarto gol dos paulistas causou um efeito raro na Central do Apito. A equipe de comentaristas de arbitragem da TV Globo foi unânime e considerou erro da arbitragem e do VAR no referido lance, beneficiando o Palmeiras contra o Flamengo.

Assim, Paulo Cesar de Oliveira, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo se juntaram a Sálvio Spinola, que comentou o duelo. Para todos eles o lateral-direito Mayke estava impedido e interferiu no lance. Por isso, todos entendem que o gol não deveria contar.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...