Flamengo toma decisão sobre presença de Varela contra Lanús na Recopa

O Flamengo definiu a situação de Varela para o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o uruguaio voltou a treinar com o grupo principal nesta segunda (16) está liberado pelo departamento médico.
➕️ Lanús x Flamengo: imagens revelam condições precárias do campo para Recopa
Apesar da recuperação, a comissão técnica de Filipe Luís tomou a decisão de mantê-lo como opção no banco de reservas. Emerson Royal, que vem em sequência de atuações, será o titular na lateral-direita para o confronto de ida no estádio La Fortaleza, nesta quinta-feira (19). A informação é do 'ge'.
Varela não entra em campo desde o duelo contra o Internacional, no dia 4 de fevereiro. O jogador participou de toda a atividade tática no Ninho do Urubu e viaja à Argentina com a delegação na tarde desta terça-feira (17).
Além do lateral, o Rubro-Negro terá o retorno de De la Cruz, que volta ao time após ser preservado por conta dos gramados sintéticos no Carioca. No entanto, o desfalque confirmado fica por conta de Jorginho, que segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda e não viaja com o elenco.
Pedro viaja após exames não apontarem lesão
A outra boa notícia foi a liberação do atacante Pedro. Após relatar dores na coxa e ser preservado do clássico contra o Botafogo, o Camisa 9 realizou exames de imagem que não detectaram qualquer lesão muscular.
O centroavante treinou normalmente com os companheiros e está confirmado na lista de relacionados para enfrentar o Lanús. Assim como Varela, o artilheiro será monitorado até a véspera da partida para definir se inicia o jogo ou se será utilizado no decorrer do segundo tempo.












