Flamengo toma decisão sobre José Boto após caso Johnston

A desistência envolvendo a negociação por Michael Johnston causou alvoroço nas redes sociais. Isso porque o sentimento que fica é de que o clube desistiu de trazer o estrangeiro por conta da repercussão ruim nas redes sociais.
➕Maurício Saraiva critica Boto por Johnston: 'Não há como justificar'
Isso depõe contra José Boto, que como profissional, deveria ter convicção dos seus movimentos, e não se basear por redes sociais.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além disso, a escolha por Johnston também foi polêmica. Primeiro, os números ruins, com três gols em 46 jogos, repercutiram mal entre os torcedores. Agora, aparecem informações dando conta de que o clube teria desistido pelas condições físicas do jogador.
Tudo isso suscitou debates na internet entre torcedores, que chegaram a pedir a demissão do diretor de futebol português.
Mas de acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube não pretende demitir o lusitano.
O Flamengo não pretende demitir nem José Boto, e nem ninguém. A ideia é não fazer movimentos radicais no departamento de futebol. Bap, assim, mantém a convicção do departamento montado após vencer a eleição na Gávea.
Por enquanto, não existem movimentos internos sendo cogitados para mudar o futebol do clube. José Boto continua e ainda pode mostrar seu trabalho na janela de transferências.
Vale lembrar que a janela de transferências só abre no dia 10 de julho. Por isso, ainda há muito tempo para que o português possa mostrar seu trabalho no mercado.
Torcida do Flamengo pressiona José Boto
"Boto está fora, provavelmente. Já vi alguns stops como esse que ele levou e em 90% deles, a demissão veio na sequência. Em uma semana ele cometeu erros absurdos que minaram a confiança nele. Já deve ter acordo para sair e vai fazer a janela apenas", especula um torcedor.
"Pois pode demitir todo mundo. Desde o José Boto, até os conselheiros", pede Victor.