Flamengo toma decisão sobre demissão ou não de Jorge Sampaoli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Comissao-tenica-do-Flamengo-em-Olimpia-3x1-Flamengo-pela-Libertadores-2023

O Flamengo decidiu se irá demitir ou não o treinador Jorge Sampaoli após a vexatória eliminação diante do Olimpia, nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a direção rubro-negra ainda dará um voto de confiança e manterá o argentino no comando técnico do clube. Ou seja, Sampaoli segue com prestígio com o presidente Rodolfo Landim.

Vale ressaltar que Landim foi um dos principais entusiastas pela chegada de Jorge Sampaoli como técnico para substituir o português Vitor Pereira. Anteriormente, em 2022, o Flamengo que terminou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores, optou por não renovar o contrato de Dorival Júnior.

Leia também: Dorival vê Flamengo frágil e estreará James Rodríguez no domingo

Próximos jogos do Flamengo podem mudar pensamento da diretoria em Jorge Sampaoli

Mesmo que o foco no momento seja em não demitir o treinador, a diretoria do Flamengo sabe que uma derrota para o São Paulo no fim de semana no Maracanã pode ser fatal. Ou seja, o clima ficar insustentável para Sampaoli na Gávea. Na próxima quarta-feira, o clube recebe o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final.

No momento, o técnico que está livre que agrada a alta cúpula do Mengão é Rogério Ceni. O profissional que caiu no São Paulo na primeira rodada do Brasileirão, treinou o Flamengo de novembro de 2020 até junho de 2021 e foi campeão Brasileiro, Carioca e da Supercopa do Brasil. Entretanto, caiu após uma série de resultados ruins no Brasileirão de 2021.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.