O volante João Gomes está vivendo uma novela nesta janela de transferências. O jogador tinha a transferência encaminhada para o Wolverhampton, mas, no último momento, o Lyon fez uma proposta melhor e travou a negociação. Agora, o Flamengo toma uma decisão que deve definir o futuro do atleta.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo comunicou o Lyon que não venderá João para o Wolverhampton. Segundo Venê, Landim e John Textor, dono do Lyon, tem ótima relação e o presidente do Flamengo deu sua palavra que negociará o jovem com o americano.
Leia mais: Flamengo pretende usar receitas do Nação BRB Fla para construir estádio próprio
Aliás, o Lyon enviou um representante ao Brasil para negociar diretamente com o Flamengo e o jogador. O dirigente Bruno Cheyrou se reuniu com o volante, de 21 anos, e apresentou o projeto do time da França. O diretor, inclusive, exaltou o cria do Ninho: “Ele é um jogador que estamos observando há um ano e meio. Gosto demais desse jogador e seria um sonho tê-lo aqui”.
Por outro lado, o Wolverhampton não tirou a proposta de 17 milhões de euros da mesa. Contudo, o clube inglês não pretende aumentar a oferta para disputar com o Lyon. Isso porque os ingleses entendem que não podem enviar nova proposta após já terem acertado verbalmente com o Mais Querido.
Sem definição sobre o futuro, João Gomes volta a treinar com o elenco do Flamengo
Em meio à indefinição sobre o futuro, João gomes voltou a treinar com o elenco do Flamengo depois de oito dias. O Garoto do Ninho participou das atividades no CT Ninho do Urubu na véspera do duelo contra o Nova Iguaçu, que acontece neste sábado (21). Entretanto, o jogador não será relacionado para o jogo.
O Flamengo decidiu que João Gomes deveria retornar aos treinamentos em função da demora para definir a transferência. Além disso, caso o Lyon não concretize a negociação, o atleta permanecerá no elenco do Flamengo em 2023.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.