Flamengo toma decisão final sobre viagem de Michael Johnston ao Brasil

O Flamengo abandonou a ideia de contratar o atacante irlandês Michael Johnston, do West Bromwich-ING, que já estava acertado para reforçar o clube na temporada. O voo já estava até marcado para que o jogador chegasse ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (8), mas o Mais Querido comunicou a desistência.
➕ Entenda por que negócios por Michael Johnston e Carrascal travaram no Flamengo
O jogador, naturalmente, foi informado da decisão por parte do Flamengo — que cancelou o voo rumo ao Brasil. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal "ge".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O motivo do recuo do Flamengo é simples: a repercussão negativa do possível reforço, que joga a segunda divisão inglesa e tem poucos gols na carreira em termos de atacantes — mesmo sendo um ponta, já que a equipe atual conta com outros nomes para o setor.
O clima negativo para um jogador que nem havia chegado, então, afastou a ideia da diretoria rubro-negra, que optou por voltar atrás. "Mikey", como é conhecido, seria o primeiro reforço da janela do meio do ano.
Essa repercussão negativa teria gerado questionamentos internos, também em relação ao preço: £ 5 milhões (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual) por um jogador de 26 anos, que viria da segunda divisão inglesa.
Assim, houve pressão interna para que o Flamengo desistisse do negócio, o que veio a acontecer. O clube fala em histórico de lesões, mas a pressão foi decisiva para a queda da transferência.
Ainda há o exemplo do atacante Juninho, que veio do Qarabag-AZE no início do ano e ainda não conseguiu se firmar no time do Flamengo. O jogador, inclusive, pode deixar o clube apenas alguns meses após a chegada, já que atraiu interesse de equipes do Oriente Médio.
Agora, o Flamengo segue em busca do primeiro reforço da janela de transferências do meio do ano. Jorge Carrascal pode ser o nome, mas o Rubro-Negro ainda tem empecilhos a resolver com o Dínamo de Moscou-RUS.