Flamengo x Tolima: saiba quem narra e comenta o jogo da Libertadores
O Flamengo encara o Tolima no Maracanã, nesta quarta-feira (06). O jogo é válido pela volta das oitavas de final da Libertadores. Se avançar, o Mengão enfrenta Corinthians ou Boca Juniors nas quartas. Mas antes precisa garantir a classificação. Na Colômbia, o time venceu por 1 a 0.
Os torcedores do Mengão já sabem onde assistir ao jogo. Além disso, também já é de conhecimento público quem narra. Paulo Andrade mais uma vez é o encarregado. Além disso, Zinho e Bertozzi também participam da transmissão, mas como comentaristas.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Paulo Andrade é narrador da Premier League na ESPN. Com a junção do canal com a Fox Sports, os direitos de cada emissora passaram a ser de um canal só. Por isso, a Libertadores, que era da Fox, hoje passa na ESPN. Ou seja, será cada vez mais comum ver Paulo Andrade nas transmissões nacionais e continentais.
O jornalista Leonardo Bertozzi, que também está habituado com as transmissões internacionais, também vai aparecer mais nas nacionais. A equipe da ESPN deve ser cada vez mais utilizada nas transmissões da Copa Libertadores. Neste momento, há seis brasileiros na competição. São eles: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico e Fortaleza.
Zinho é um crítico do Flamengo
O ex-jogador Zinho também estará na transmissão. No entanto, não é raro encontrar críticas ao time do Flamengo. O comentarista jogou no Rubro-Negro e tem quase 400 jogos pelo time, mas não pega leve nos comentários.
Zinho foi um do grandes críticos de Paulo Sousa, por exemplo. Após uma boa atuação do Mais Querido, ele mesmo reconheceu ter sido muito crítico ao trabalho do português.
Zinho também já fez críticas a esta gestão do Flamengo. A questão do “x9”, alguém que vaza informações do clube, incomodou o comentarista no ano passado. Principalmente com o pedido de demissão do Renato Gaúcho antes da final da Libertadores.
“E está errado o Renato chamar no vestiário e o diretor aceitar. É no calor da emoção, triste, pressão aumentando. Gostaria de saber se ele pediu ou se ele falou que gosta do Flamengo, se disse a pressão, eu assumo isso se quiserem tomar atitude. Muita calma nessa hora (…) Falo por experiência própria. No vestiário, se fala alguma coisa, pode falar demais, se arrepender. Não era o momento para isso. Tem x9. Conversa de canto, se o Renato falou, ele chamou de canto o Braz. Chamou de canto o Spindel. E isso já vazou. Está errado aí”, diz o comentarista, durante o programa ESPN FC.