Tolima não deve contar com seus dois melhores jogadores contra o Flamengo

O Flamengo enfrenta nesta quarta (06) o Tolima no Maracanã pelas oitavas de final da Libertadores; a partida decisiva ocorrerá as 21h30 (de Brasília). No primeiro jogo, na Colômbia, o Flamengo teve de deixar muitos de seus jogadores no Brasil, por conta de lesão, suspensão bem como Covid-19. Isso mudou um pouco para o lado do Rubro-Negro, mas o Tolima também deve entrar em campo sem seus dois principais jogadores, assim como aconteceu na partida de ida.
Lesionados, o jogadores Anderson Plata e Andrés Ibarguen devem ficar de fora também dessa decisão. Plata se machucou no jogo de ida da final do Apertura e teve uma lesão de grau 1 em sua coxa esquerda. No jogo de volta, quem se lesionou foi Andrés Ibagüen, que aos 18 minutos da partida teve que ser substituído. Assim, o time acabou perdendo o campeonato para o Atlético Nacional.
Leia mais: Vini Jr e Paquetá fazem pacto de voltarem ao Flamengo para ganhar a Libertadores
Por isso, ambos não devem estar presentes nessa noite de quarta-feira no Maracanã e poderão ser uma falta crucial para o Tolima. Já o Flamengo vai poder contar com Rodrigo Caio e William Arão, que também não participaram do primeiro jogo. O zagueiro se recuperou de uma tendinite no joelho e já voltou a treinar normalmente. Além disso, Arão já se recuperou da Covid-19 e João Gomes volta ao time após suspensão.
Flamengo x Tolima – Libertadores (Oitavas de final)
Mais de 48 mil ingressos foram vendidos e, por isso, o Flamengo pode esperar apoio de sobra para aumentar a vantagem de gols em cima do Tolima. Confira as informações da partida:
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/07/2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Mario Dias de Vivar (PAR)
Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Milciades Salvidar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
Transmissão: ESPN e Star+
Provável escalação do Flamengo:
Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Provável escalação do Tolima:
Domínguez; Riascos, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña e Raziel García; Lucumí, Luis Miranda e Juan Caicedo.