Flamengo de Tite ainda não sofreu gols com Pulgar em campo
Erick Pulgar vai se tornando cada vez mais importante para o Flamengo. Em 2023, o chileno é um dos melhores jogadores do time. Mas com Tite, Pulgar é cada vez mais protagonista. Tanto ofensivamente quanto defensivamente, o estrangeiro dá o equilíbrio certo para o meio-campo.
Desde que Tite chegou, o Flamengo sofreu cinco gols em seis jogos. Nenhum deles foi com Erick em campo. O Nas derrotas por 3 a 2 para o Grêmio, e 2 a 1 para o Santos, Pulgar não estava no momento dos gols.
Leia mais: Pulgar vence Marcos Rocha e trupe do Botafogo em ranking de aproveitamento
Contra o Santos, sequer entrou em campo. Contra o Grêmio, o estrangeiro deixou o campo com vitória parcial por 1 a 0. Everton Ribeiro entrou no lugar do atleta no segundo tempo. Dos 75 minutos em diante, o Grêmio virou a partida para 3 a 2.
O Flamengo de Tite soma quatro vitórias em seis jogos. Na última quarta-feira (8), Pulgar teve mais uma grande atuação. Na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o chileno deu assistências para Pedro. Ao deixar o gramado, foi ovacionado pela torcida, que reconhece a ótima fase.
Flamengo tem dificuldades sem Pulgar em campo
Sofrer gols apenas sem Pulgar em campo já sugere as dificuldades do time sem o volante. Mas mesmo avaliando toda a temporada, a dependência do time se mostra grande. Sem Pulgar, o aproveitamento é de 46%. Com o meia, o dado sobe para 73%.
A assistência contra o Palmeiras foi a terceira do ano. Além disso, Pulgar marcou dois gols. Foram 39 jogos, sendo 29 como titular. O Sofascore traz mais detalhes sobre a temporada do jogador.
Pulgar, aliás, é o segundo jogador do Brasileirão que mais conquistou pontos. De acordo com o Espião Estatístico, do GE, o atleta é um dos que mais venceram jogos estando em campo.
Após a vitória sobre o Palmeiras, Tite mostrou estar gostando de trabalhar com Pulgar. De início, foi sucinto ao afirmar que o craque ‘joga muito’. Mas em seguida, deu maiores detalhes sobre suas qualidades.
“Ele joga muito. Joga muito. Box-to-box ou posicional, pode escolher. A qualidade técnica que ele tem. Pode usar ele nas duas posições. Se você quer um jogador mais posicional, ele te dá, para jogar com um jogador pelo lado. Se você quer um jogador para liberar ele para fazer o box-to-box, ele vai fazer. Porque ele tem qualidade técnica individual. Qualidade de passe. Se pegar o gol do Pedro contra o Fortaleza, ele abre a perna”, disse Tite.