Depois de colocar o Velez na roda na Argentina, com direito a jogadas tão belas quanto os passos do tango hermano, o Flamengo volta suas atenções para o jogo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.
O Ceará não tem nada com isso, mas se apresenta como o próximo a entrar nessa dança, onde o samba rubro-negro será empurrado por batuques e repiques da arquibancada. Só que hoje não teremos a magia do pandeiro do Arrascaeta ou a habilidade no chocalho do Everton Ribeiro. Também estaremos sem o faro de gol que faz o som da cuíca do Pedro.
Do mesmo autor: Parabéns, Gabigol!!!!
Por outro lado, teremos Gabigol. Nosso ídolo e goleador, que a despeito da tentativa de virar cantor, já ficou claro que nasceu para jogar futebol e reger a magnética.
Sob o embalo do maestro Dorival Jr. a torcida já está eufórica, pois aguarda a vitória de hoje para colar de vez no líder Palmeiras. Hoje o Rio de Janeiro não é só a capital do rock mundial, mas do futebol brasileiro, atenta ao gingado do Flamengo.
Hoje é dia de festa. Dia de cantar “Domingo… eu vou ao Maracanã, torcer pelo time que sou fã. Vou levar foguetes e bandeiras, não vai ser brincadeira, ele vai ser campeão…” Essa mistura de tango, samba e rock tem tudo para embalar esse domingo festivo e musical.
Allan Titonelli é autor de “Ficou Marcado na História”. Veja mais detalhes aqui.
Siga no Twitter: @AllanTitonelli