Flamengo teve 21 horas menos de intervalo entre jogos que Palmeiras desde abril
O técnico do Flamengo tem ressaltado nas entrevistas coletivas após os jogos do clube sobre a maratona de jogos a que o grupo de jogadores está sendo submetida. Tite cobrou nominalmente o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, para que houvesse cuidado na marcação dos jogos. Será que o Rubro-Negro está jogando demais e com espaços muito curtos entre as partidas?
O Mundo Rubro Negro fez um levantamento sobre o tempo de intervalo do Flamengo desde o início do Brasileirão, contando os seis jogos feitos pela Libertadores e Copa do Brasil e comparou com o grande rival do momento, o Palmeiras, que tem calendário semelhante, pois também disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Librtadores.
➕Magoado com a diretoria, Gabigol já decidiu sair do Flamengo, diz jornalista
Flamengo e Palmeiras fizeram 18 jogos desde a estreia no Brasileirão, em 14 de abril. O 19º será realizado neste final de semana, quando o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, domingo (30), às 18h30, enquanto o alviverde faz o derby paulista contra o Corinthians, na segunda (1), às 20h. Nesse universo, o Fla teve 1851 horas de intervalo ente os jogos. Já o Palmeiras, teve 21 horas e meia a mais de intervalo, somando 1872 horas e 30 minutos.
Em média, o Flamengo teve 102 horas de intervalo entre cada um dos 19 jogos que fará até domingo, 30 de junho. O Palmeiras cravou a média de 104 horas de intervalo entre seus jogos desde meados de abril. Nesse tempo, claro, os times não apenas descansam, mas viajam e treinam.
O Fla, por exemplo, fez oito deslocamentos, sendo o mais longe para Manaus e o mais próximo para São Paulo, mas o time esteve também em La Paz e em Coquimbo, no norte do Chile. No total, foram 23.600 km viajados, entre trajetos de ida e volta partindo do Rio de Janeiro
Flamengo em geral entrou em campo antes do Palmeiras
O levantamento feito pelo MRN revelou outro fato curioso. Nos 19 jogos analisados, o Flamengo em geral entrou ou entrará em campo antes do Palmeiras. De meia hora antes a dois dias inteiros, clube paulista entra em campo depois do Rubro-Negro em 15 dos 19 jogos analisados, contando a próxima rodada do Brasileirão, neste final de semana.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo apontaram para essa coincidência. No Brasileirão, por exemplo, das 19 rodadas já detalhadas pela CBF, o Flamengo entrou ou entrará em campo antes do Palmeiras em 14. Há quem defenda que jogar sabendo o resultado dos seus rivais representa uma vantagem.