Flamengo termina 2024 invicto com Léo Ortiz em posição correta

Apesar de ter se saído muito bem como volante, sendo por muitas vezes um dos melhores do Flamengo mesmo atuando "deslocado", é inegável que Léo Ortiz cresceu muito e teve seu "auge" em 2024 atuando na sua posição de origem, como zagueiro.
Com Filipe Luis, Léo Ortiz se tornou titular absoluto na zaga, somando às vezes que foi titular na posição com Tite, o Flamengo terminou 2024 invicto com o zagueiro atuando em sua posição como titular.
➕ Roger Guedes é o substituto ideal de Gabigol?
Ao longo da temporada foram 17 partidas com Léo Ortiz como titular na zaga do Mengão, com 12 vitórias e cinco empates. Desses 17 jogos, sete foram com Tite e dez com Filipe Luís.
Além da invencibilidade, o Rubro-Negro sofreu apenas dez gols nesse recorte. Média de 0,58 por jogo.
Prova da sua qualidade atuando como zagueiro é que Léo Ortiz conquistou a titularidade absoluta após a chegada de Filipe Luís, superando Fabrício Bruno, que vinha sendo unanimidade e constantemente convocado pela Seleção.
Léo Ortiz afirma que expectativa para 2025 é "enorme"
Em entrevista recente à FlaTV após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Internacional, no dia 1º de dezembro, Léo Ortiz comentou sobre a próxima temporada do clube e fez elogios ao trabalho de Filipe Luís.
"Com pouco tempo, a gente vê desde que o Filipe chegou. Ainda é curto, mas conseguimos pegar tão rápido do que ele quer como estilo. Ideia de trabalho. Cria uma expectativa muito grande para que ano que vem comecemos bem. Vamos brigar para conquistar títulos", declarou Léo Ortiz.
Léo Ortiz foi contratado pelo Flamengo em março, após uma longa negociação com o Red Bull Bragantino. O defensor custou 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação da época) aos cofres do clube.