Flamengo teria feito proposta por atacante português antes de acerto com o Porto, diz jornal
Se o Flamengo permanece com poucos reforços em 2022, não foi por falta de oferta. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o clube fez uma proposta para o atacante Wenderson Galeano. Entretanto, o jogador preferiu atuar pelo Porto. A informação foi publicada nesta sexta-feira (4).
LEIA MAIS: Flamengo x Fluminense: onde assistir, horário e provável escalação
Segundo a publicação, a oferta feita pelo Flamengo foi superior à do Porto. Mas o jogador, que é naturalizado português, preferiu atuar no futebol europeu. O texto não informou os valores da possível negociação e nem as datas em que a tratativa teria ocorrido.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, vão à Europa para negociar diretamente com possíveis reforços. No entanto, o foco principal segue a contratação definitiva de Andreas Pereira e um zagueiro. O técnico Paulo Sousa pediu um defensor experiente para o setor.
Flamengo segue em busca de reforços para o técnico Paulo Sousa
Galeano é maranhense, mas conquistou o direito a cidadania portuguesa após completar cinco anos no país, em julho de 2021. O jogador atua na Europa desde 2016. Ele chegou ao futebol europeu após grande destaque no Trindade, pelo Campeonato Goiano. Assim, despertou interesse dos portugueses.
Na última temporada, Galeano teve boa passagem pelo Braga, sob o comando do técnico Carlos Carvalhal. O treinador também já foi alvo do Flamengo, duas vezes. De acordo com a imprensa de Portugal, a cláusula de recompra do jogador é de 9 milhões de euros, aproximadamente R$ 54 milhões.
Até o momento, o Flamengo anunciou apenas o atacante Marinho como reforço. A expectativa é de que os dirigentes rubro-negros retornem da Europa com ao menos mais um jogador. Mas o clube segue buscando, também, um volante e um zagueiro.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes