Flamengo terá três desfalques por convocação no início de 2022; veja quando trio retorna

19/01/2022, 15:49
Gabigol seleção Flamengo

O Flamengo já começa 2022 com um problema decorrente dos anos anteriores. Isso porque os desfalques por convocação não foram poucos. Isso acontece muito pela qualidade do elenco. Quanto melhor, mais jogadores o clube acaba cedendo para seleções. É o caso de Gabigol, Everton Ribeiro e Isla no começa desta temporada.

LEIA MAIS: Menina de 12 anos que viralizou ganha bolsa do Flamengo e treina com Rebeca Andrade

O trio vai perder os três primeiros jogos do Cariocão 2022. No entanto, o Flamengo vai começar o torneio com os jovens da base. Até o técnico será Fabio Matias, e não Paulo Sousa. Porém, já dá indícios de mais uma temporada onde o clube deverá enfrentar esse tipo de problema.

Principalmente por ser ano de Copa do Mundo. A maior competição de seleções acontece em novembro, no Qatar. Com essa primeira convocação, o trio fica oficialmente indisponível para Flamengo x Portuguesa (26/01); Volta Redonda x Flamengo (29/01); Flamengo x Boavista (02/02).

Isso porque, na Seleção Brasileira, Gabigol e Everton Ribeiro encaram o Equador, no dia 27 de janeiro. No dia 1 de fevereiro, o jogo é contra o Paraguai. Na seleção do Chile, Isla entrará em campo nessas mesmas datas. No entanto, contra Argentina e Bolívia, respectivamente. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

O retorno do trio ao Flamengo

Por mais que o último jogo desta convocação seja no dia 1 de fevereiro, e o Flamengo jogue no dia seguinte contra o Boavista, se torna inviável contar com os atletas. Isso porque ainda não há necessidade de forçar uma atuação dos jogadores no estágio atual da temporada.

Além disso, seria desgastante entrar em campo um dia após jogar pela Seleção. Sem falar na viagem desgastante. Com isso, Gabigol, Everton Ribeiro e Isla devem ficar disponíveis na partida seguinte: contra o Fluminense, no dia 6 de janeiro, às 16h05 (Horário de Brasília), no Maracanã.

Ainda não há nenhum informação oficial sobre quando os titulares devem começar a jogar a competição. No entanto, por se tratar de um clássico, é possível que Paulo Sousa faça sua estreia na beira do campo, comandando seu elenco principal.

Enquanto isso, o Flamengo jogará reforçado pelos sete jovens da base: Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Andre, Matheus França e Werton.


Partilha