Neste sábado (27), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é a primeira de uma sequência de cinco jogos que o Mais Querido fará no Maracanã. Além do Brasileirão, o time disputará partidas por Libertadores e Copa do Brasil.
A sequência de partida no Rio de Janeiro chega em ótimo momento para Rubro-Negro. Isso porque o elenco apresenta muitos jogadores com problemas físicos e desgaste elevado. Assim, o Flamengo não terá por viagens e poderá utilizar todos os recursos do Ninho do Urubu para recuperar os atletas.
Leia mais: Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Maracanã; confira palpites dos comentaristas
Além disso, o time rubro-negro atravessa um momento conturbando dentro de campo. A equipe sofreu muitas críticas após as atuações contra Corinthians e Ñublense. Jogar ao lado do torcedor neste momento pode significar uma virada de chave na temporada.
Por outro lado, gera apreensão em função do gramado do Maracanã. Jogos consecutivos em curto espaço de tempo costumam deixar o gramado em péssimo estado.
Veja próximos cinco jogos do Flamengo:
27/5 – Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão
1/6 – Flamengo x Fluminense – Copa do Brasil
5/6 – Vasco x Flamengo – Brasileirão
8/6 – Flamengo x Racing – Libertadores
11/6 – Flamengo x Grêmio – Brasileirão
Sampaoli abre o jogo sobre problemas físicos do Flamengo
Após o empate contra o Ñublense, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre os problemas físicos do elenco. De acordo com o treinador, os jogadores estão com o condicionamento físico longe do ideal, o que prejudica no desempenho. Além disso, afirmou que a maratona de jogos dificulta a evolução física do Flamengo.
“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito “, comentou Jorge Sampaoli.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.