Flamengo terá reunião com Depay, porém concorrência é pesada

Atualizado: 05/09/2024, 14:14
depay oferecido ao flamengo de braços abertos em ação pela holanda

Sem poder contar com Pedro até o fim do Carioca de 2025, o Flamengo busca até segunda-feira (9) uma opção de um centroavante livre no mercado para reforçar o elenco. Por isso, surgiu o nome do holandês Memphis Depay como alternativa. O Mengão pretende ter em breve uma reunião por videoconferência com o atacante, mas clubes europeus também querem o jogador. A informação é do portal RTI Esporte.

Conforme publicado pelo site, o Olympiacos, da Grécia, já realizou contatos com o staff do atleta de 29 anos. Além disso, o Milan, da Itália e o Monaco, da Franca, também estão atentos a situação do astro. Memphis Depay está sem clube desde a saída do Atlético de Madrid em julho. No futebol brasileiro, o Corinthians também sonha com a contratação do atacante.

Sem Pedro, Flamengo analisa contratar atacante livre no mercado

No setor de Depay, o Flamengo conta com Gabigol e Carlinhos. Gabi se recupera de uma lesão na coxa e deve estar à disposição de Tite para o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil. Por outro lado, como defendeu o Nova Iguaçu no mata-mata nacional, Carlinhos só pode jogar Brasileirão e Libertadores. A lesão de Pedro caiu como uma bomba internamente no Rubro-Negro.

Outro nome que também surge como opção é Anthony Martial, atacante francês, de 28 anos e que estava no ex-Manchester United. O Flamengo corre contra o tempo.

A carreira de Memphis Depay, holandês cogitado no Flamengo

Revelação do PSV, Depay também jogou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. O atleta participou de três Copas do Mundo pela Holanda e conquistou na carreira uma Liga Holandesa, uma Copa da Holanda, uma Supercopa da Holanda, uma Copa da Inglaterra, uma Copa Emirates, uma Supercopa da Espanha e uma La Liga.

Caso vá para o Flamengo, será a primeira vez de Memphis Depay fora da Europa.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.