Flamengo terá reforços disponíveis para jogo contra Athletico

04/07/2023, 05:45
Luiz Araújo em apresentação oficial no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

O próximo jogo do Flamengo é de suma importância. Isso porque o Athletico vem ao Rio de Janeiro para jogar a ida das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (5), às 21h30 (Horário de Brasília). Por isso, é importante contar com o máximo possível de jogadores. Nesse sentido, Jorge Sampaoli deve ganhar ao menos duas adições.

Isso porque Allan e Luiz Araújo têm suas situações regularizadas e seus nomes devem sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (4). O goleiro Agustín Rossi ainda não está totalmente regularizado.

Leia mais: Analista prevê mudanças no Flamengo após chegadas de Allan e Luiz Araújo

A situação de Allan era mais simples, já que o atleta vem de um clube dentro do próprio país. Mas Luiz Araújo precisava de alguns documentos a mais, já que chega do Atlanta United, da MLS. Ou seja, a liga dos Estados Unidos. Assim, o atleta aguardava o ITC (Certificado de Transferência Internacional) chegar até a CBF, o que aconteceu na última segunda-feira (3).

Dessa forma, os nomes já podem ser publicados, ficando à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Assim, a Nação deve ver os estreantes em campo muito em breve. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil acontece na Arena da Baixada, no dia 12 de julho.

Allan deve demorar mais do que Luiz Araújo para ser utilizado

Apesar de ficarem legalmente disponíveis, ainda não é certo que os dois atletas entrem em campo contra o Athletico. Principalmente Allan, que ainda não reúne as condições físicas ideais. O jogador volta de lesão e estava sem atuar no Atlético-MG por conta do problema. Por isso, terá que se recuperar no Flamengo antes de voltar aos gramados e estrear efetivamente com o Manto Sagrado no Maracanã.

A situação de Luiz Araújo é um pouco mais fácil. O jogador estava atuando pelo Atlanta United sendo constantemente utilizado como titular. O atacante, inclusive, vinha se destacando, marcando gols e somando boas atuações. Até por isso o clube não queria vender, mas prevaleceu a vontade do atleta na negociação com o Rubro-Negro.