Flamengo terá reforço de Igor Jesus na final do Brasileirão Sub-20

06/09/2023, 20:41
Joia da base do Flamengo, Igor Jesus foi covnocado para Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos

Nesta quinta-feira (7), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para aumentar as chances de título, o Fla optou por reforçar a equipe de base com o volante Igor Jesus, que atua nos profissionais. A informação é do portal “ge”.

De acordo com o portal, Igor Jesus deve ser titular e o Flamengo iniciará a final com a seguinte escalação: Dyogo Alves, Daniel Salles, Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Igor Jesus (Rayan Lucas), e Lorran; Pedrinho, Werton e Petterson.

Leia mais: Matheus Cunha disputa vaga com goleiro de confiança de Ramon

Ao longo da campanha para final do Brasileirão Sub-20, o Flamengo perdeu quatro jogadores que tinham bastante minutagem no torneio. São eles: o goleiro e capitão Kauã Santos, Matheus Gonçalves, Ryan Luka e Matheusão. Assim, existia a expectativa do clube reforçar a equipe sub-20 com Victor Hugo e Wesley, destaques do time profissional.

No entanto, o Fla optou por enviar apenas o volante Igor Jesus para Volta Redonda. Vale destacar que o meio-campista era capitão do sub-20 antes de subir para os profissionais e disputou oito partidas na base neste ano.

Além de Igor Jesus, vale destacar que o jovem volante Caio Vinicius se recuperou de lesão a tempo de jogar a final e foi relacionado pelo Flamengo.

O Palmeiras também decidiu não enviar todos os jovens do elenco principal e mandou apenas o atacante Kevin para Volta Redonda. Assim como o Mengão, o time conta com nomes badalados em seu plantel e poderia escalar Endrick, por exemplo, para enfrentar o Mais Querido.

Mário Jorge ressalta importância do Flamengo decidir título no Rio de Janeiro

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem o direito de disputar a final única do Brasileirão Sub-20 no Rio de Janeiro. Para o técnico Mário Jorge, a presença da torcida no Raulino de Oliveira pode ser o diferencial para o Fla na decisão.

“Ter feito a melhor campanha no geral nos deu a possibilidade de fazer a final com nosso mando. E escolhemos o local onde nos sentimos em casa e teremos apoio de nossa torcida, que sempre foi fundamental em outras oportunidades em que tivemos de atuar em Volta Redonda. O fato de ser jogo único não permitirá erros e desconcentração. Como sempre podem esperar muita entrega por parte dos meninos “, afirmou o treinador do Flamengo.

Diferente do zagueiro Diegão, Mário afirma que não tem sentimento de revanche na final contra o Palmeiras. Apesar do time paulista ter derrotado o Fla na decisão da Copa do Brasil Sub-20, em 2022, o comandante garante que a equipe está 100% focada na final desta quinta.

 Não, não temos nenhum pouco desse sentimento conosco. Nossa intenção é entrar e fazer o nosso melhor nesse jogo de quinta-feira. É outra geração, um outro campeonato e um outro momento. Uma grande oportunidade para esses meninos serem coroados por todo trabalho duro feito nessa temporada.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.