Flamengo terá nova reunião com Eduardo Paes nesta segunda (17)

A movimentação política pela construção do estádio do Flamengo no terreno do antigo gasômetro segue a todo vapor. De acordo com uma fonte ligada à diretoria do Fla, uma nova reunião entre o presidente Rodolfo Landim e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, está marcada para esta segunda-feira, 17 de junho. O tema específico do encontro não foi revelado.
A prefeitura do Rio tem atuado de forma ativa na viabilização do estádio do Flamengo no antigo terreno do Gasômetro. O prefeito Eduardo Paes já afirmou que pretende desapropriar a área de 104 mil metros quadrados ao lado do terminal intermodal Gentileza. O Fla negocia com a Caixa Econômica Federal, que administra a propriedade do fundo imobiliário Porto Maravilha.
➕Maioria dos vereadores apoia estádio do Flamengo no Gasômetro
Além disso, a prefeitura autorizou o Flamengo a negociar no mercado imobiliário o potencial construtivo (Cepac) da sede da Gávea. Com isso, o Rubro-Negro espera arrecadar cerca de R$ 500 milhões. O custo total do estádio, incluindo o terreno, está estimado em R4 2 bilhões. O Fla ainda negocia com a Caixa o preço do terreno.
Estádio do Flamengo motiva briga política em ano de eleição
O ano de 2024 vai terminar com as eleições municipais. Por isso, o tema da construção do estádio do Flamengo tem dominado os debates no executivo e no legislativo municipal. O prefeito Eduardo Paes, vascaíno declarado, participou de reunião com a diretoria do Flamengo para apoiar publicamente o projeto.
Na Câmara dos Vereadores, a tramitação do projeto que vai autorizar a venda dos Cepacs da Gávea deve movimentar os bastidores políticos. Recentemente, um projeto semelhante foi aprovado em benefício ao Vasco, que deseja reformar São januário e quase dobrar a capacidade atual de cerca de 20 mil pessoas.