Flamengo terá menos tempo para trazer Claudinho do que esperou por De La Cruz
Depois de mais de um mês em negociação, o Flamengo chegou a um veredito final por Nicolás De La Cruz. Após a confirmação do River Plate nas oitavas da Libertadores, o Mais Querido fica ainda mais distante de sacramentar a compra do uruguaio. Dessa forma, um novo nome surge no radar: Claudinho, do Zenit.
Acontece que, para ter o meia brasileiro, o Flamengo terá que correr contra o tempo. Isso porque, o Rubro-Negro negociou com o River por De La Cruz por 39 dias: se iniciaram em 19 de maio, e teve um suposto fim nesta semana. Já com Claudinho, o Mengão terá data-limite até o dia 2 de agosto para fechar um acordo com o jogador.
Leia mais: Claudinho seria o substituto ideal de Arrascaeta ou Everton Ribeiro?
Esse é o dia que se encerra a janela de transferências do meio do ano. Diferente do que aconteceu com De La Cruz, o Flamengo tem o prazo de 35 dias para se acertar com o meia de 26 anos. Nesse sentido, o Mengão já começa a trabalhar com valores com o Zenit.
Segundo Mauro Cezar, a diretoria rubro-negra já estabeleceu que a primeira investida será de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões). No entanto, o time da Gávea sabe que aumentar a proposta caso o clube me russo se interesse em negociar o atleta, visto que Claudinho é um dos destaques do time.
Confira números de Claudinho, interesse do Flamengo
Nesta temporada, o meio-campista foi titular absoluto na equipe de São Petersburgo. Claudinho, que pode jogar tanto meia central, ofensivo ou na ponta-esquerda, entrou em campo em 30 partidas pelo Zenit. O destaque, por outro lado, fica para o Campeonato Russo, competição em que Claudinho fez 24 partidas com 15 participações em gols. Ao final da temporada, o Zenit se consagrou campeão com antecedência.
O atual contrato do brasileiro com o clube russo é válido até junho de 2027. Aos 26 anos, Claudinho foi revelado pelo Corinthians, mas viveu seu auge no Red Bull Bragantino em 2021, fase que o rendeu convocação para a Seleção Brasileira. Em agosto do mesmo ano, o meia foi vendido ao Zenit por 12 milhões de euros, mesma quantia oferecida pelo Flamengo ao clube russo.