Flamengo terá desfalque de volante titular contra Palmeiras

Atualizado: 05/11/2023, 17:10
thiago maia e erick pulgar pelo flamengo

Pendurado, o volante Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo durante o primeiro tempo da partida contra o Fortaleza e desfalca o Flamengo diante do Palmeiras, quarta-feira (8), no Maracanã. Mas para a sorte de Tite, Gerson, que tinha sido expulso em duelo contra o Santos, estará de volta.

A outra opção de Tite contra o Palmeiras de Abel Ferreira pode ser utilizar o jovem Victor Hugo. No entanto, até o momento, Victor ainda não foi titular com o novo técnico do Flamengo. Anteriormente, a promessa tinha muito espaço com o argentino Jorge Sampaoli, mas o antigo comandante acabou demitido após o vice da Copa do Brasil.

Leia também: Everton Cebolinha faz profecia para reta final do Flamengo

Logo após cair na Gávea, Sampaoli recebeu uma multa rescisória de R$ 10 milhões e ficou livre no mercado esperando uma oportunidade. Até o momento, apenas a Seleção do Peru se interessou pelo argentino, mas nenhuma proposta oficial foi feita ao técnico. Por outro lado, seu antecessor no Mengo, Vitor Pereira, chegou a negociar com Almería e Sevilla, mas também foi preterido.

Sampaoli foi o técnico do Flamengo no primeiro turno contra o Palmeiras

Em partida no Allianz Parque pela 14ª rodada, o Flamengo entrou em campo sem Arrascaeta e Everton Ribeiro. Por isso, Jorge Sampaoli apostou em Everton Cebolinha e Luiz Araujo aberto nas pontas, para brecar os laterais palmeirenses. No entanto, a estratégia não deu certo, o Rubro-Negro foi dominado e foi para o intervalo perdendo por 1×0, gol de Dudu.

Assim, para a segunda etapa, Sampaoli promoveu a entrada de Everton Ribeiro, e o Mais Querido até começou melhor, ficando mais com a bola. Com Arrascaeta em campo, o Flamengo controlava as ações, apesar de não produzir grandes chances. Mas aos 38 brilhou a estrela do uruguaio, que empatou o jogo para o Flamengo após cruzamento de Everton Ribeiro.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.