Flamengo terá desafio de parar atacante mais cirúrgico do Brasileirão
Nesta quinta-feira (22), o Flamengo volta a campo a fim de enfrentar o Red Bull Bragantino, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2023. Fora de casa, os rubro-negros terão de dar conta de um problemão: Thiago Borbas, jogador que tem mais sequência de gols em poucos minutos. Por isso, a zaga terá duros trabalhos pela frente.
O uruguaio de apenas 21 anos de idade chegou ao Bragantino nesta temporada. Desde então, atuou em oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas todas iniciando no banco de reservas. Apesar disso, o atacante já contra com quatro gols marcados, ultrapassando grandes nomes locais, como: Willian (Athletico-PR), Tiquinho Soares (Botafogo) e Erick Marcus (Vasco da Gama), de acordo com o Sofascore.
Leia mais: Dono do Cuiabá culpa Flamengo por ‘notícias negativas’ da Libra
Quem é o temido adversário
Com uma média de 29 minutos por confronto, o jovem atleta necessita de menos de 60 minutos para balançar as redes (57, mais especificamente). Contudo, mesmo tão novo, Borbas vestiu a camisa da Seleção Uruguaia durante esta Data Fifa. Diante da Nicarágua e Cuba, o centroavante atuou por 76 minutos no total.
Revelado nas categorias de base do River Plate, do Uruguai, o atleta natural de Montevidéu deixou seu país de origem para então brilhar em solo brasileiro. Do mesmo modo, podendo aproveitar das oportunidades, Thiago, caso entre em campo, terá uma vantagem pela frente. Ao lado do América-MG, o Flamengo é a equipe que conta com mais erros graves, seis. Ou seja, as chances de gols dos adversários podem aumentar.
Apesar de o poderoso elenco rubro-negro muitas vezes ser imbatível, a zaga terá de caprichar caso o uruguaio atue dentro das quatro linhas. Ainda mais jogando fora de casa, o Mengo terá de encontrar soluções para parar o grande goleador do Bragantino, buscando os três pontos e uma possível vice-liderança, após tropeço do Palmeiras.
Flamengo x Bragantino
Por fim, o Flamengo volta a enfrentar o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (22). A partir das 21h30 (horário de Brasília), a bola rola no estádio Nabi Abi Chedid, localizado na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.