Flamengo terá 'atenção especial' com campeões do Brasileiro Sub-20

09/09/2023, 13:22
Flamengo campeão Brasileiro Sub-20

Na quinta-feira (7), o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e levou segundo título do Campeonato Brasileiro Sub-20 para a Gávea. O título colocou em evidência diversos nomes da base rubro-negra, como Lorran, Petterson e Cleiton, por exemplo, e o clube promete cuidar com carinho da transição das suas joias para o profissional.

Em entrevista ao GE, Carlos Noval, gerente de transição do Flamengo, explicou o planejamento do clube com os meninos da base e afirmou que, como o calendário da categoria não prevê mais compromissos importantes, alguns atletas terão mais minutos no elenco profissional:

Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20

“Cleiton, Igor e Lorran são atletas que já tinham projeção. Vamos ver agora com Petterson, Pedrinho, Diegão, Evertton e Werton. Vamos começar a dar atenção mais especial. Sem campeonato agora, vão ter maior minutagem nos treinos do profissional. Mas o Sampaoli vai ter a última palavra”, disse Noval.

Um dos principais nomes da conquista do Brasileirão Sub-20, Lorran é uma das maiores joias do futebol brasileiro. Noval também falou sobre o craque de 17 anos:

“Hoje ele é um menino com projeção muito grande dentro do clube. A ideia é que fique no profissional e desça para jogar os jogos mais importantes do sub-20. Ele treina no profissional, mas se não for relacionado, desce para ganhar minutagem”, afirmou.

Noval celebra mais uma conquista pelo Flamengo

Profissional referência em categorias de base, Carlos Noval está no Flamengo desde 2010, onde já foi diretor geral da base, executivo do futebol profissional, e desde 2019 atua como gerente de transição. Nos últimos cinco anos, Noval participou de cinco títulos brasileiros, dois com o sub-20, um com o sub-17 e dois com o profissional. Ao GE, ele falou sobre a conquista de mais um troféu:

“A satisfação é de dever cumprido. Título é muito importante, mas o mais importante é ver a consistência dos atletas que estão sendo formados e têm ficado aptos para representar o Flamengo. Quero parabenizar a todos os profissionais da base, que fazem um belo trabalho, por mais um título”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.