Flamengo tentou de última hora contratar argentino do Leverkusen

03/08/2023, 16:44
Exequiel Palacios no Flamengo

Com 24 anos de idade e contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho de 2025, o meio-campista Exequiel Palacios, ex-River Plate, esteve na mira do Flamengo na reta final da janela de transferências. A informação foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, durante a programação da Jovem Pan. Entretanto, as conversas não avançaram.

O atleta que atua como meia-central e volante esteve em campo na final da Copa Conmebol Libertadores entre River e Mengão em 2019. Sendo assim, acabou sendo vice para Gabigol e companhia. Antiga rivalidade à parte, Palacios tem valor de mercado avaliado em 22 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 117 milhões.

Dessa forma, quantia equivalente ao que o Zenit, da Rússia, pediu por Wendel, que acabou também não fechando com o Mengão. No setor de ambos os atletas, o Flamengo acabou contratando Allan, que estava no Atlético-MG.

Leia também: Arrascaeta embarga voz sobre o Flamengo: ‘Encontrei o meu lugar’

Além de Allan, o Flamengo tem à disposição do técnico argentino Jorge Sampaoli jogadores como Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson. Anteriormente, no início da janela, o chileno Arturo Vidal foi liberado e acabou acertando com o Athletico-PR. No início do ano, o clube também deu o pontapé inicial para a temporada com João Gomes, que foi vendido ao Wolves, da Inglaterra.

Palacios encontraria argentinos caso fosse para o Flamengo

Além de Jorge Sampaoli e membros da comissão técnica, o Flamengo tem outro jogador oriundo da Argentina em seu elenco: o goleiro Agustín Rossi. Por outro lado, com o ótimo momento vivido pelo jovem Matheus Cunha, Rossi sequer estreou com o Manto Sagrado.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...