Flamengo tenta quebrar longo jejum de vitórias no Mineirão em estreia de Tite

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do Tite, o Mais Querido precisará passar por cima do péssimo histórico para quebrar o jejum de vitórias no estádio de Belo Horizonte.
A última vitória do Flamengo no Mineirão aconteceu no dia 21 de setembro de 2019, por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Os gols rubro-negros foram de Arrascaeta e Gabigol. A partida, aliás, foi a última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio.
Leia mais: Tite leva vantagem em histórico contra Cruzeiro
Desde então, o Flamengo soma quatro derrotas para o Atlético-MG no Mineirão, com três pelo Brasileiro (2020, 21 e 22) e uma pela Copa do Brasil (2022). Neste recorte, o Rubro-Negro marcou apenas dois gols e sofreu dez. Anterior a essa má sequência, o Mais Querido vinha de uma grande invencibilidade no Mineirão, com seis vitórias e três empates, entre 2016 e 2019.
No geral, o Flamengo já disputou 87 partidas no Mineirão, com 23 vitórias, 28 empates e 36 derrotas. Além disso, são 97 gols marcados e 123 sofridos. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro pode amenizar esse histórico logo na estreia do Tite.
Cruzeiro chega contra o Flamengo sem nenhuma vitória no Mineirão em 2023
Neste ano, o Cruzeiro disputou oito jogos no Mineirão e ainda não teve nenhuma vitória, com cinco empates e três derrotas. Dentre as partidas, são: empate no estadual, derrota nas oitavas da Copa do Brasil com o Grêmio e quatro empates e duas derrotas no Brasileirão.
A última vitória do Cruzeiro no Mineirão aconteceu no dia 6 de novembro do ano passado, por 3 a 2 contra o CSA, na última rodada da Série B. Ou seja, quase um ano sem triunfo na principal casa do clube.