Flamengo tenta quebrar longo jejum de vitórias no Mineirão em estreia de Tite

18/10/2023, 19:06
Flamengo tenta quebrar longo jejum de vitórias no Mineirão em estreia de Tite

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do Tite, o Mais Querido precisará passar por cima do péssimo histórico para quebrar o jejum de vitórias no estádio de Belo Horizonte.

A última vitória do Flamengo no Mineirão aconteceu no dia 21 de setembro de 2019, por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Os gols rubro-negros foram de Arrascaeta e Gabigol. A partida, aliás, foi a última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio.

Leia mais: Tite leva vantagem em histórico contra Cruzeiro

Desde então, o Flamengo soma quatro derrotas para o Atlético-MG no Mineirão, com três pelo Brasileiro (2020, 21 e 22) e uma pela Copa do Brasil (2022). Neste recorte, o Rubro-Negro marcou apenas dois gols e sofreu dez. Anterior a essa má sequência, o Mais Querido vinha de uma grande invencibilidade no Mineirão, com seis vitórias e três empates, entre 2016 e 2019.

No geral, o Flamengo já disputou 87 partidas no Mineirão, com 23 vitórias, 28 empates e 36 derrotas. Além disso, são 97 gols marcados e 123 sofridos. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro pode amenizar esse histórico logo na estreia do Tite.

Cruzeiro chega contra o Flamengo sem nenhuma vitória no Mineirão em 2023

Neste ano, o Cruzeiro disputou oito jogos no Mineirão e ainda não teve nenhuma vitória, com cinco empates e três derrotas. Dentre as partidas, são: empate no estadual, derrota nas oitavas da Copa do Brasil com o Grêmio e quatro empates e duas derrotas no Brasileirão.

A última vitória do Cruzeiro no Mineirão aconteceu no dia 6 de novembro do ano passado, por 3 a 2 contra o CSA, na última rodada da Série B. Ou seja, quase um ano sem triunfo na principal casa do clube.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!