Flamengo tenta quebrar jejum de vitórias contra o Vasco

29/03/2016, 22:12

Com a derrota para o Volta Redonda no último sábado (26), o Flamengo chegou à amarga marca de 4 jogos sem vitória na temporada. Com o resultado negativo da última rodada, aliado aos jogos das demais equipes, o Flamengo terminou a terceira rodada fora da zona de classificação e ocupa a 5ª colocação na tabela.

Para tentar recuperação no campeonato, o Flamengo tem como desafio um clássico com o Vasco amanhã (30). Diferentemente do que ocorreu na primeira fase do Carioca, em que o jogo ocorreu em São Januário, o clássico dos milhões será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45min, com transmissão da Globo, Premiere e tempo real no @MRN_CRF.

 

O ADVERSÁRIO

Se do lado rubro-negro a ausência de vitórias ensaia uma crise na Gávea, o torcedor vascaíno vem tendo motivos de sobra para comemorar no Carioca. O Vasco terminou a primeira fase como líder isolado do grupo A com 6 vitórias e 2 empates na competição, o que fizeram com o que o Vasco somasse 20 pontos e se classificasse em segundo lugar geral, atrás apenas do Botafogo, clube que teve a melhor campanha na primeira fase da competição.

Na segunda fase do Carioca, o desempenho do Vasco não é diferente. Única equipe invicta na competição, o Vasco tem 100% de aproveitamento na atual fase da competição e soma 9 pontos com as 3 vitórias conquistadas nas rodadas iniciais da Taça Guanabara.

 

ANO SEM VITÓRIAS CONTRA O VASCO

Se os últimos jogos do Flamengo foram marcados pela ausência vitórias, o retrospecto contra o Vasco, de 2015 até hoje , não é muito diferente. Nos últimos 7 confrontos entre as equipes, o Flamengo não conseguiu êxito em nenhum deles. O último clássico entre Flamengo x Vasco foi de derrota rubro-negra por 1x0, com gol aos 45 do segundo tempo.

CONTRASTE NOS ATAQUES

Se do lado rubro-negro a preocupação pela ausência de gols nas últimas quatro partidas da temporada é motivo de alerta ligado, o Vasco mostra no ataque porque é líder da competição. Nas 3 primeiras rodadas da Taça Guanabara, a equipe cruzmaltina marcou pelo menos um gol, assim como nos outros 8 jogos da competição, em que o ataque vascaíno não passou em branco e garantiu a vitória em 9 oportunidades.

TRANQUILIDADE NO AEROPORTO, TENSÃO NO HOTEL

O clima tenso e de pressão que a equipe do Flamengo vive no Rio, onde o CT foi invadido por torcedores no treino da última segunda (28) no Ninho do Urubu, em nada se parece com o que foi visto no Aeroporto  Juscelino Kubitschek, em Brasília, onde o Flamengo desembarcou na tarde dessa terça (29). Um pequeno grupo de torcedores aguardava a equipe para tirar fotos e guardar o momento como recordação.

Em contrapartida, a recepção dos jogadores no hotel da capital em que ficarão hospedados para o clássico, relembrou os atletas do clima de tensão sob o qual o time se encontra. Assim como no aeroporto, o grupo de torcedores que aguardava o time era pequeno mas, ao contrário do que se viu no setor de desembarque, a torcida que aguardava o Flamengo no hotel cantava músicas de protesto e alguns jogadores, como Sheik e Cirino, foram hostilizados pelos torcedores presentes.

NOVIDADE NA EQUIPE TITULAR

Após Muricy liberar a entrada dos jornalistas no treino dessa terça (29) no Ninho do Urubu, foi possível notar uma mudança na equipe titular: a saída de Marcelo Cirino para a entrada do garoto Gabriel deve ser a grande novidade na equipe que enfrenta o Vasco nessa quarta (30).

 

Ficha Técnica

Flamengo x Vasco

Data: 30/03/2016

Local: Mané Garrincha

Hora: 21h45min

Flamengo (provável escalação): Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Gabriel e Felipe Vizeu. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Transmissão: Globo (RJ, ES, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Band (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Premiere e Tempo Real no @MRN_CRF


Partilha