Flamengo tenta mobilizar torcida para duelo contra o Talleres pela Libertadores
O Flamengo enfrenta o Talleres nesta terça-feira (12), pela segunda rodada do grupo H da Copa Libertadores da América. O jogo será a estreia do Rubro-Negro no Maracanã. Os ingressos estão à venda desde a última quinta-feira (7), mas a procura tem sido abaixo do esperado. Segundo relatos, menos de 40 mil ingressos foram vendidos até o momento. Apenas o Setor Norte está esgotado.
Leia Mais: Presidente do Talleres se diz ‘feliz’ por encarar o Flamengo e anima rubro-negros com previsão
Para aumentar a mobilização da torcida, o Flamengo lançou campanha nas redes sociais convocando os rubro-negros. Assista.
Veja como garantir seu ingresso
A procura tem sido menor do que a esperada pelo clube. Mesmo cinco dias depois do início das vendas, apenas 40 mil ingressos foram comercializados, entre sócio-torcedores e público geral. Apenas o Setor norte está esgotado. Ainda há ingressos para os setores Leste, Sul e Oeste. Garanta o seu lugar no jogão em Flamengo Super-ingresso.
Talleres quer vencer no Maracanã
Na imprensa de Córdoba, o jogo é tratado como histórico, no mítico estádio do Maracanã. Essa é a primeira vez que o “Matador” joga a fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, o técnico Pedro Caixinha disse após a goleada de 5x 1 que havia assistido os últimos 11 jogos do Flamengo e que o Talleres iria ao Maracanã pensando em ganhar. “Temos que pensar em vencer no Brasil, sabemos que eles terão a vantagem do estádio e do povo, mas temos que pensar assim”, disse Caixinha.
O vôo entre Córdoba e Rio teve clima de festa, com torcedores no mesmo avião fretado que os jogadores. Os argentinos estão atentos aos tropeços e percalços do rubro-negro, incluindo a perda do campeonato estadual e os protestos na porta do Ninho do Urubu. Mesmo assim, o Flamengo é tratado com muito respeito. O presidente do clube, Andres Fassi, já no Rio, disse: “Isso é futebol, tudo pode acontecer, mas um jogador do Flamengo vale todo o orçamento do Talleres.”