Flamengo tenta contratar antigo parceiro de Paquetá como alternativa a Arrascaeta
A janela de transferências fecha nesta quarta-feira, 2 de agosto, mas a busca do Flamengo por novos reforços pode passar desta data. Depois de não obter sucesso nas negociações por Claudinho e De La Cruz, e da dificuldade para contratar Wendel, o Rubro-Negro analisa um novo nome: Manuel Lanzini.
Sem contrato depois de deixar o West Ham, da Inglaterra, o meio-campista argentino está livre no mercado, e por isso poderia ser contratado após o encerramento da janela de transferências. Sendo assim, o nome surge como uma alternativa e, de acordo com o jornal “Lance”, tem sido estudado pelos dirigentes do Flamengo.
Leia mais: Flamengo aumenta oferta por Wendel, mas Zenit quer vender para concorrente
Assim, aos 30 anos, Lanzini disputou a última temporada pelo time de Lucas Paquetá, e disputou 23 partidas em 2022/2023, 10 delas na Premier League. O meia revelado pelo River Plate já trabalhou com Jorge Sampaoli na Seleção Argentina, e só não foi para a Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho.
Ainda segundo informações do “Lance”, o Flamengo não formalizou o interesse no jogador, mas já sondou a situação e estuda a possibilidade de uma proposta oficial. Mas por ter uma janela de tempo maior, o clube trata a situação com cautela e antes irá esgotar as chances de fechar com Wendel.
Além de Lanzini, Flamengo tem lista de jogadores sem contrato
Enquanto tenta fechar com Wendel nas últimas horas da janela de transferências, o Flamengo também analisa possíveis nomes que poderiam chegar após o fechamento. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, o clube tem uma lista de nomes que estão sem contrato, como é o caso de Lanzini:
“Consegui apurar que o Flamengo tem uma lista de stand-by, de jogadores que estão sem contrato. Então assim, o Flamengo não se vê zerado no mercado, se por acaso nada der certo com o Wendel, que é o último nome que se sabe, tem uma lista de jogadores sem contrato que possam vir a ser interessantes”, afirmou
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.