Flamengo tenta cartada final por Rossi após tomar 'ghost' do Boca

09/01/2023, 18:09
Marcos Braz no Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (9) que assinou um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. O documento firma intenção de vínculo de julho de 2023 até dezembro de 2027. Agora o Rubro-Negro tenta conseguir a liberação imediata do clube argentino.

De acordo com os jornalistas Mauro Cezar Pereira, Venê Casagrande e Raisa Simplício, o Boca Juniors não respondeu aos contatos dos dirigentes do Flamengo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz está em Buenos Aires desde o fim de semana.

Leia Mais: Depois da caneta, Carlos Alberto vai reencontrar Arrascaeta no Carioca 2023

Venê afirmou que o Flamengo não tem mais esperança de receber a liberação de Rossi por parte do Boca Juniors. O clube xeneize tem contrato com o goleiro até junho deste ano. Por outro lado, Raisa Simplício informou que a divulgação do pré-contrato seria uma estratégia para chamar a atenção dos argentinos.

Nas redes sociais, torcedores do Boca Juniors e jornalistas argentinos defendem que o presidente do clube, o ex-craque Juan Roman Riquelme, fale com o Flamengo. O argumento é que o Boca pelo menos ganhe algo, já que vai perder o jogador para um rival sul-americano.

Flamengo também conversa com Juan Quintero

Além do pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, o Flamengo também mantém conversas com o meia Juan Quintero, que estava no River Plate. De acordo com Venê Casagrande, Marcos Braz deve se reunir com o jogador e seus representantes para apresentar uma proposta.

A negociação com Quintero é vista como mais simples, pois o jogador está livre no mercado. O Flamengo disputa o interesse do atleta de 29 anos com o Junior de Barranquilla e com o Columbus Crew, dos EUA. A decisão de onde Quintero vai jogar deve sair nas próximas horas ou dias.