Flamengo tem 'sim' de Viña e parte para acordo com a Roma

Atualizado: 24/12/2023, 10:45
Matías Viña agrada a Tite no Flamengo

O Flamengo está empenhado em finalizar a contratação do lateral-esquerdo Matias Viña. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Mengão já tem um acordo finalizado com o atleta e agora busca se acertar com a Roma, equipe que detém os direitos do uruguaio. Viña está emprestado ao Sassuolo até junho de 2024.

“Já existe um acordo entre o Flamengo e o jogador. Agora a Roma, que até topar vender o jogador, está conversando com o Flamengo. Mas entre o Flamengo e o atleta está tudo certo. Bases salariais, tempo de contrato, tudo ajustado. Agora, o Flamengo está conversando com a Roma para chegar a um acordo e a Roma irá ligar para Sassuolo para avisar que vendeu o Viña. Lógico, se o negócio acontecer”, informou Venê.

Leia também: Claudinho dá resposta enigmática sobre Flamengo em 2024

Diferença entre Flamengo e Roma por Viña é de 4 milhões de euros

Ainda segundo Venê, o Flamengo ofereceu cerca de 6 milhões de euros pelo defensor. Ou seja, uma quantia avaliada em R$ 32 milhões. Entretanto, na Itália, a imprensa crava que a Roma só vende por 10 milhões de euros. As conversas seguem e o Flamengo pretende avançar até a virada do ano. O objetivo de Tite é ter todas as contratações à disposição a partir do dia 8 de janeiro.

“Então, a situação do Viña é essa. O Flamengo segue tentando, acredita que possa fazer a contratação, entre Fla e o uruguaio tudo certo. Resta agora Flamengo e Roma se acertarem. Dizem, na Itália, que a Roma quer 10 milhões de euros para vender o jogador. A primeira proposta do Flamengo foi de 6 milhões de euros. Existe uma diferença grande aí. Vamos ver se o Flamengo irá conseguir chegar a um acordo com os italianos”, concluiu Venê.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.