Flamengo tem seis jogadores na seleção da Libertadores, mas torcedores reclamam
O Flamengo ocupou seis das onze vagas na seleção da Copa Libertadores 2022, mas a torcida queria mais. O campeão dominou completamente a relação de jogadores entre os melhores de cada posição, mas mesmo assim os torcedores tricampeões reclamaram.
Sem laterais, mas com três zagueiros, a seleção da Conmebol Libertadores tem dez jogadores de times brasileiros e apenas o meio-campista Janson, do Vélez Sarsfield. Fora isso, apenas Flamengo, Palmeiras, mas também Athletico-PR colocaram jogadores na seleção.
O time tem Santos (FLA), Thiago Heleno (CAP), David Luiz (FLA), Gustavo Gomez (PAL); Everton (FLA), Scarpa (FLA), De Arrascaeta (FLA), Janson (VEL), Gabi (FLA), Pedro (FLA), Vitor Roque (CAP).
Torcedores do Flamengo reclamam de ausências
Mesmo com seis jogadores no time da competição, os torcedores do Flamengo reclamaram de algumas ausências. Nos comentários da postagem da Conmebol, os rubro-negros cobraram as presenças do zagueiro Léo Pereira e do volante João Gomes. Até o lateral direito Rodinei foi lembrado.
Com 12 vitórias em 13 jogos e apenas um empate, o Flamengo fez a melhor campanha de um campeão da Libertadores desde 1960. O Rubro-Negro teve 94,8% de aproveitamento. O Mais Querido foi também o único clube a vencer todos os jogos nas fases de mata-mata.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã, contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será o reencontro dos tricampeões da América com a torcida no Rio de Janeiro. Não houve festa na chegada da delegação ao Rio de Janeiro por causa do segundo turno das eleições.
Com 61 pontos, o Flamengo não tem mais chances de conquistar o título do Brasileiro, mas ainda briga para ser o vice-campeão. O Internacional tem 64 pontos e disputa a vice-liderança com o Rubro-Negro. Depois do Corinthians, o Flamengo enfrenta o Coritiba (6/11), Juventude (9/11) e Avaí (13/11).