Flamengo tem retrospecto negativo no Heriberto Hülse, palco em que jogará após 10 anos

03/12/2024, 10:36
Foto: Divulgação

Para jogar contra o Criciúma, o Rubro-Negro faz o oitavo jogo de sua história no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. O time precisa melhorar seu retrospecto jogando no local, já que tem mais resultados negativos do que positivos. O Flamengo mais perdeu do que ganhou atuando fora de casa.

Em sete jogos, o Flamengo perdeu três das visitas que fez ao Estádio Heriberto Hülse. São apenas duas vitórias, ou seja, uma a menos do que o placar positivo, além de dois empates. Isso significa que, caso o Flamengo vença, empata com o número de derrotas e melhora o retrospecto no estádio.

‘Se o Flamengo…’: Torcedores pedem entregada para o Criciúma

A boa notícia é que o Flamengo vem em crescente no local, e até 2013, jamais havia vencido no local. Desde então, são duas vitórias consecutivas, encostando no retrospecto e melhorando o histórico que já foi muito pior. Em 2014, o Mengo venceu por 2 a 0, após a vitória por 3 a 0.

As derrotas do Flamengo no estádio são de 2003 para trás, com duas derrotas seguidas após um empate. O primeiro jogo no estádio foi em amistoso em 1982, e o Mengo também perdeu. Todos os jogos foram contra o Criciúma, time da cidade.

  • Criciúma 0x2 Flamengo - Brasileirão 2014
  • Criciúma 0x3 Flamengo - Brasileirão 2013
  • Criciúma 1x1 Flamengo - Brasileirão 2004
  • Criciúma 4x3 Flamengo - Brasileirão 2003
  • Criciúma 2x0 Flamengo - Brasileirão 1996
  • Criciúma 1x1 Flamengo - Brasileirão 1994
  • Criciúma 4x2 Flamengo - Amistoso 1982

Flamengo bateu o Criciúma no último confronto no estádio

A tendência é que o Flamengo consiga mais uma vitória, caso a disparidade entre os clubes se faça valer. A equipe do Flamengo, no entanto, era muito diferente em 2014. Nenhum dos atletas que atuou na última vitória sobre o Criciúma no estádio continua no elenco, e o time era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo

Luxa mandou o seguinte time a campo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo, João Paulo; Éverton, Cáceres, Márcio Araújo, Canteros; Nixon e Arthur.

O primeiro gol do Mengão foi marcado pelo argentino Lucas Mugni, enquanto o atacante naturalizado croata Eduardo da Silva fechou o placar na pequena área.


Partilha