Flamengo tem retrospecto a seu favor em duelo contra o Corinthians na Libertadores
O Flamengo começa a decidir a vaga nas semifinais da Libertadores na próxima terça-feira (02), contra o Corinthians em São Paulo. E o Rubro-Negro tem boas lembranças na competição continental e em duelos recentes contra o time paulista.
Em 2010, o Flamengo era o atual campeão brasileiro, com Adriano e Vagner Love como dupla de ataque, mas não fez uma boa fase de grupos na Libertadores. Como naquela época o chaveamento das oitavas colocava o melhor primeiro colocado contra o pior segundo, o Rubro-Negro caiu contra o Corinthians, no ano do seu centenário, com Ronaldo e Roberto Carlos no elenco.
Leia mais: Yago Mateus faz postagem emocionada sobre o Flamengo: ‘Espero que não esqueçam de mim’
Na primeira partida, no Maracanã, vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de Adriano, de pênalti. Na volta, no Pacaembu, o Corinthians abriu 2 a 0, e estava conseguindo a classificação, até que Vagner Love marcou o gol da classificação no segundo tempo. Portanto, na competição internacional, o retrospecto é favoravel.
E no histórico geral a vantagem também é do Flamengo. Na história do confronto, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 111 vezes, com 48 vitórias do time carioca, 21 empates e 41 vitórias dos paulistas. Mas o recorte recente é ainda melhor.
Nos últimos 10 jogos, o Flamengo venceu oito, empatou uma e perdeu apenas uma, com time reserva, no primeiro turno do campeonato brasileiro deste ano. E com direito a placares elásticos, como por exemplo um 3 a 0 fora de casa em 2018, um 4 a 1 em 2019 no Maracanã, e um 5 a 1 também fora de casa, em 2020.
O momento atual de Flamengo e Corinthians
Flamengo e Corinthians chegam para o confronto desta terça (02) com campanhas sólidas no Brasileiro. Após um péssimo começo de campeonato com o técnico Paulo Sousa, o Rubro-Negro se encontrou com Dorival e faz uma sequência de recuperação. Pela primeira vez no ano o time conseguiu quatro vitórias consecutivas na competição e está na quinta colocação, com 33 pontos.
Já o Corinthians está na segunda colocação, com 38 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras. Pelo Brasileirão, venceu quatro dos últimos cinco jogos. Mas na semana passada, na primeira partida da Copa do Brasil, foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 a 0 fora de casa.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.